VERGONHA

Fim de semana foi um pesadelo para o futebol pernambucano no Campeonato Brasileiro; confira

O sábado do futebol pernambucano foi ruim e o domingo deixou ainda pior

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 20/09/2021 às 7:03
Notícia
X

O fim de semana dos times pernambucanos foi um pesadelo. Sport, Náutico, Santa Cruz e Retrô entraram em campo pelas Séries A, B, C e D, respectivamente, e amargaram derrotas, eliminação e rebaixamento. Tudo começou no sábado (18), com Timbu e Leão perdendo seus jogos no Brasileirão e com a Cobra Coral sendo rebaixada para a quarta divisão mesmo sem entrar em campo.

Neste domingo (19), o que estava ruim, ficou pior. Cumprindo tabela, o Tricolor do Arruda amargou uma derrota por 2x1 para o Tombense. Já o Retrô, que decidia vaga nas oitavas da Série D contra o ABC, viu a vitória e a classificação escaparem na reta final da partida, ao perder para o ABC por 3x2. 

LEIA MAIS

 

>> Com Pré-Copa do Nordeste daqui a um mês, Roberto Fernandes indica permanência

>> Após rebaixamento para a Série D, Santa Cruz divulga mensagem para a torcida com pedido de desculpas; confira

>> Que seca! Sport não marca gol há quase dois meses; veja análise do técnico Gustavo Florentín

>> Veja os gols da derrota do Santa Cruz para o Tombense pela Série C do Campeonato Brasileiro

>> Controle mental e mudança de postura; técnico do Náutico cobra mudanças do time

SANTA CRUZ

O Santa Cruz foi matematicamente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro já no sábado. Antes mesmo que o Tricolor do Arruda pudesse entrar em campo pela 17ª rodada da Série C, para enfrentar o Tombense, neste domingo (19), o resultado de Floresta x Volta Redonda carimbou o passaporte da Cobra Coral de volta para a quarta divisão.

>> Presidente Joaquim Bezerra admite erros, mas diz que "Santa Cruz precisa olhar para frente"

A equipe cearense, primeira fora da zona de rebaixamento, empatou em 1x1 com os cariocas, em jogo realizado na tarde deste sábado (18), no Centro de Treinamento do Ceará, e chegou aos 18 pontos. Com esse resultado, o Floresta não pode mais ser alcançado pelo Santa, que é o lanterna do Grupo A, com 11 pontos conquistados.

De volta à Série D, o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes apenas cumpriu tabela neste domingo, quando enfrentou o Tombense e perdeu por 2x1. No próximo sábado (25), o Santa faz seu último jogo na Terceirona. Será contra o Botafogo-PB, às 17h, no estádio do Arruda. 

Nenhuma descrição disponível.

SPORT

O Sport perdeu mais uma partida na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão foi facilmente derrotado por 3x0 pelo Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E podia ter vaga para mais. Os gols foram marcados pelos atacantes Diego Costa, Hulk e Vargas. Mais uma vez, o setor ofensivo do time rubro-negro não produziu e pouco ameaçou o Galo.

>> Inofensivo, Sport perde para o Atlético-MG, segue na vice-lanterna, e aumenta jejum no Brasileirão

Com o resultado, o Sport continuou na vice-lanterna com 17 pontos. O São Paulo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem cinco a mais e dois jogos a menos. O próximo jogo do Leão acontece no outro domingo (26), contra o Fortaleza, às 18h15, na Ilha do Retiro.

NÁUTICO

O Náutico perdeu de virada para o Botafogo por 3x1, na tarde deste sábado (18), no Rio de Janeiro, e estacionou na tabela de classificação da Série B. O Timbu é o oitavo colocado e agora acumula quatro jogos consecutivos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. A situação alvirrubra só não é pior porque Operário e Vasco, que poderiam ultrapassar os pernambucanos, empataram nesta rodada.

>> Veja as escalações de Botafogo x Náutico e a transmissão do Escrete na Rede da Rádio Jornal

Jean Carlos abriu o placar para o Náutico, enquanto Luís Oyama empatou ainda no primeiro tempo e Rafael Navarro virou no comecinho do segundo tempo e ampliou nos acréscimos. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Londrina, próxima terça-feira (21), às 21h30, nos Aflitos. Há a possibilidade do jogo ser transferido para Maceió ou João Pessoa para que haja a presença de público.

RETRÔ

O Retrô perdeu para o ABC por 3x2, no segundo jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio Frasqueirão, em Natal e se despediu da competição. No primeiro duelo, realizado na semana passada, na Arena de Pernambuco, o jogo terminou empatado em 1x1, deixando a decisão para o jogo na casa do ABC. 

>> Após negativa inicial, Milton Mendes, ex-Santa Cruz e Sport, acerta com o Retrô para disputa da Série D

>> Copa do Nordeste 2022: veja os adversários de Retrô e Central e quem o Santa Cruz pode enfrentar

Desclassificado da Série D de 2021, o futuro do Retrô na competição é incerto. As vagas de Pernambuco na edição de 2022 da quarta divisão pertencem ao Salgueiro e ao Afogados. O Retrô só terá a chance de voltar a disputar a competição se uma dessas equipes desistir. 

A derrota da Fênix de Camaragibe completou o fim de semana negativo do futebol pernambucano. Afinal, além de Sport e Náutico terem perdidos seus jogos nas séries A e B, o Santa Cruz foi rebaixado para a quarta divisão sem ter nem entrado em campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor