Em jogo pegado, Manchester United empata com Everton em 1x1 e perde a chance de assumir liderança do Inglês
O gol do United foi marcado por Martial e Townsend empatou para o Everton
O duelo entre Manchester United e Everton terminou no 'tudo igual'. As equipes empataram em 1 a 1 no Old Trafford, na manhã deste sábado (2). Com isso, o Red Devils perdeu a chance de ser líder da Premier League pelo menos até este domingo (3), quando o Liverpool entra em campo. O gol do United foi marcado por Martial e Townsend empatou para o Everton.
O técnico Ole Gunnar Solskjaer começou o jogo poupando alguns titulares, entre eles o atacante português Cristiano Ronaldo, que apenas entrou em campo na segunda etapa do jogo. O empate foi o segundo tropeço consecutivo do Manchester United jogando dentro de casa nesta edição do Campeonato Inglês.
O jogo
Em um primeiro tempo muito pegado, os anfitriões abriram o placar. Aos 42 minutos, Bruno Fernandes achou Martial na esquerda, que ajeitou e bateu forte. A bola desviou na marcação e tirou as chances de defesa do goleiro Pickford.
O United voltou melhor para o segundo tempo e teve bons lances no ataque. O Everton, por sua vez, conseguiu se aproveitar de alguns espaços deixados atrás pelos Red Devils, o que deixou a etapa complementar mais agitada e equilibrada, com chances para duas equipes.
O Everton chegou ao empate na metade da etapa complementar, em um belo contra-ataque. Doucouré recebeu a bola na intermediária, venceu os defensores no corpo e abriu para Townsend concluir e empatar o jogo.
Gol anulado
No fim, o Everton balançou as redes aos 40 minutos com o zagueiro Mina, mas o lance foi anulado por posição irregular. O colombiano recebeu de Davies após bate e rebate em escanteio, mas o VAR pegou um pé à frente do defensor dos Toffees.
O Campeonato Inglês agora terá uma pausa para a Data-Fifa e volta somente daqui a duas semanas. No dia 16 de outubro, o Manchester United visita o Leicester, enquanto Everton recebe o West Ham no dia seguinte.