DESABAFO

'Eu chegava em casa chorando': Luis Suárez relembra 'desprezo' de Koeman no Barcelona

Em entrevista ao jornal 'Sport', o uruguaio também aconselhou Xavi sobre a proposta do Barça; confira

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 02/10/2021 às 14:36
Notícia
X

Prestes a enfrentar, neste sábado (2), o Barcelona pela segunda vez desde que chegou ao Atlético de Madrid, o atacante Luis Suárez concedeu uma entrevista ao jornal “Sport”, na qual criticou duramente o ex-presidente do clube catalão Josep Bartomeu e o técnico Ronald Koeman. Ele chegou a citar que sentiu desprezo por parte do treinador holandês.

“Ele (Koeman) me mandava treinar no campo 3, campo 4, como se eu tivesse 15 anos. Isso me machucou, me incomodou. Eu chegava em casa chorando por causa do desprezo dele”, afirmou o uruguaio. "Não o desrespeitei em momento algum, treinava sempre sem cara de mau apesar de tudo porque sou um profissional. Eu estava procurando uma melhor solução", emendou Suárez.

Conselho para Xavi

O nome de Xavi, que atualmente comanda o Al-Sadd, do Catar, tem sido apontado como possível substituto de Ronald Koeman, mas Suárez aconselha a que a antiga lenda do Barça espere. "Como torcedor de futebol e por tudo o que ele fez com a camisa do Barcelona, não acho que seja o momento dele assumir o comando do clube", afirmou Luizito.

"Xavi é muito inteligente e conhece as dificuldades do clube. Acho que precisa esperar o momento certo. O elenco ainda tem companheiros que jogaram com ele e acredito que isso será difícil para tomar decisões", explicou. "Considero que o Xavi é um excelente treinador, como foi enquanto jogador", completou Suárez.

Atlético de Madrid x Barcelona

Neste sábado (2), a partir das 16h (horário de Brasília), o Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha, se torna palco de um clássico do futebol da nação ibérica. O Atlético de Madrid recebe o Barcelona, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol.

No Atlético de Madrid, Matheus Cunha, machucado e cortado da seleção, está fora da partida. Em contrapartida, Luís Suárez, que voltou a admitir mágoa com o Barça, está confirmado e pode aplicar a lei do ex no embate.

Além disso, enquanto a equipe colchonera perdeu a invencibilidade na última rodada, a equipe catalã venceu o Levante. Apesar da vitória, o Barça não vive um bom momento. 

Quem quiser assistir ao vivo a partida, que promete muitas emoções, poderá fazê-lo pelos canais pagos ESPN Brasil e Star+.

Ficha do jogo

Atlético de Madrid x Barcelona
La Liga - Campeonato Espanhol
8ª Rodada

Data e horário: 02/10/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Wanda Metropolitano, em Madri (ESP)
Árbitro: César Soto Grado
Assistentes: Alejandro José Hernández Hernández e Pablo González Fuertes

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor