DIEGO SOUZA

Após 'arrancar' cartão de árbitro, Diego Souza é absolvido

Diego Souza viralizou após tirar o cartão amarelo da mão do juiz na partida entre Grêmio e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 06/10/2021 às 16:08 | Atualizado em 06/10/2021 às 16:09
Notícia
X

O Grêmio recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira (6). Acontece que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva absolveu o atacante Diego Souza após ele 'arrancar' o cartão amarelo da mão do árbitro, na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Diante disso, ele está na lista dos atletas disponíveis do treinador Felipão.

O jogador foi absolvido por impossibilidade técnica e jurídica, em unanimidade dos votos. O motivo disse acontecer foi porque o juiz não relatou o caso na súmula após a partida. Além disso, o próprio árbitro sofreu uma punição por não ter informado o caso.

"Tratando de Série A e, havendo VAR na partida para analisar essas infrações, a expulsão do atleta é analisada pelo VAR. A gente tem o árbitro, tem o VAR e quando ele erra o tribunal deve agir? Sou da teoria que deve-se respeitar a decisão de jogo e não cabe ao tribunal aplicar pena alguma", disse Rodrigo Raposo, relator do processo, durante o julgamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor