AFASTAMENTO

Meia do futebol inglês anuncia pausa na carreira após diagnóstico de câncer

Meia do Bournemouth, David Brooks foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 15/10/2021 às 18:37 | Atualizado em 15/10/2021 às 19:01
Notícia
X

Chegando na flor da idade no futebol profissional, o meio-campista David Brooks, de 24 anos, que atua pelo Bournemouth e pela seleção do País de Gales, anunciou pausa na carreira após ser diagnosticado com Linfoma de Hodgkin em estágio II. "Começarei o tratamento na próxima semana", confirmou o atleta em comunicado.

A doença em questão é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, que é um conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade, além de vasos que conduzem essas células através do corpo.

"Ainda que a notícia tenha sido um choque para mim e para minha família, o prognóstico é positivo e estou confiante de que me recuperarei plenamente e voltarei a atuar o mais cedo possível... Embora eu aprecie que haja atenção da mídia e interesse, peço que minha privacidade seja respeitada nos próximos meses. Compartilharei atualizações do meu progresso assim que puder", ressaltou Brooks.

>> Caio Ribeiro anuncia que está curado do câncer; confira vídeo

>> Craque brasileiro interrompe carreira para cuidar de filho com câncer; veja

Revelado pelo Sheffield United, o meia galês pelo Bournemouth desde 2018, na Premier League. Na seleção de Gales, Brooks atuou em 21 partidas e marcou dois gols, além de ter sido convocado para a última Eurocopa, realizada entre junho e julho deste ano. O jovem se retirou da seleção do País de Gales após a descoberta do câncer.

"Obrigado atodos pelas mensagens de apoio. Significam muito e continuarão significando nos próximos meses. Não vejo a hora de ver todos vocês de novo a jogar o esporte que eu amo em breve", completou em comunicado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor