Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

EUROPA

Com passe de trivela, Paquetá muda o jogo e Lyon derrota Monaco no Francês

Com a vitória, o Lyon salta cinco posições na tabela, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 16/10/2021 às 19:56
Notícia
PHILIPPE DESMAZES / AFP
Lyon, do brasileiro Lucas Paquetá, venceu o Monaco pelo Campeonato Francês - FOTO: PHILIPPE DESMAZES / AFP
Leitura:

ESTADÃO CONTEÚDO

Os brasileiros ajudaram o Lyon a reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Francês. O clube recebeu o Monaco no Parque OL pela 10ª rodada e venceu pelo placar de 2x0, com direito a jogada entre Lucas Paquetá e o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, que resultou no segundo gol dos mandantes, marcado por Denayer. Paquetá também participou da criação da jogada que resultou no primeiro gol do Lyon.

Atleta da Seleção Brasileira, Lucas Paquetá, fala da polêmica com a torcida do Flamengo; saiba mais

Lucas Paquetá vai herdar camisa histórica contra a Venezuela

Com a vitória, o Lyon salta cinco posições na tabela, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada. O time, que vinha de dois empates seguidos, assume a quinta colocação, com 16 pontos. O Lyon ultrapassou o próprio Monaco, que fica em sétimo, com 14 pontos.

Pelo lado do time do principado, o também brasileiro Jean Lucas ditou o ritmo do jogo. Entretanto, foi o Lyon, do titular Bruno Guimarães, que controlou mais a partida desde a etapa inicial, mas os gols do jogo só saíram no segundo tempo, após a entrada de Lucas Paquetá, aos 22 minutos. Após compromissos pela seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o meia-atacante viajou do Brasil à França na sexta-feira e foi poupado em parte do duelo.

Pouco tempo após entrar, Paquetá deu passe para Dubois, que recebeu carrinho de Disasi e sofreu pênalti. Toko Ekambi cobrou perfeitamente aos 30 minutos e fez 1x0. Já na reta final, aos 45 minutos, Paquetá voltou a desequilibrar, com um passe de trivela sem olhar, estilo Ronaldinho, para o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri cruzar. O zagueiro Jeson Denayer completou para o fundo do gol, fazendo 2x0.

Tanto Lyon quanto Monaco voltam a campo na próxima quinta-feira, às 16h, para jogar fora de casa pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. No grupo A, o Lyon, que é líder, visita o Sparta Praga na República Checa. No Grupo B, o Monaco faz confronto direto pela liderança contra o PSV, em Eindhoven, nos Países Baixos.

Comentários

Últimas notícias