Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

LIVRO

Jornalista relança obra que conta a história do hexacampeonato do Náutico

Paulo Augusto escreveu A Guerra dos Seis Anos e participa de lançamento na cafeteria do Náutico

Marcelo Cavalcante
Marcelo Cavalcante
Publicado em 18/10/2021 às 17:57
Notícia
Reprodução
Paulo Augusto relança obra que conta a história do hexacampeonato do Náutico - FOTO: Reprodução
Leitura:

A conquista do hexacampeonato pernambucano pelo Náutico enche de orgulho o peito do torcedor alvirrubro. Independente de ter visto ou não a façanha ao vivo, o feito é único no Estado há mais de 50 anos. Para quem lembrar ou conhecer como Náutico mostrou sua força na década de 60, o jornalista Paulo Augusto Oliveira faz lançamento do livro A Guerra dos Seis Anos - A saga do Hexa, amanhã, às 19h, na Delta Café, localizada na sede do clube, na Avenida Rosa e Silva. 

Na verdade, trata-se de um relançamento da obra. Em 2003, Paulo Augusto era o assessor de imprensa do clube na época e lançou o livro de forma independente. Agora, a obra tem a assinatura da editora da editora Paradoxum. 

"O livro teve sua edição esgotada há mais de uma década e só podia ser encontrada em sebos físicos ou digitais, vendida como raridade - que de fato era, até agora", explica Paulo Augusto. 

A Guerra dos Seis Anos conta toda a saga do Náutico entre os anos de 1963 e 1968, quando o timbu foi campeão seis vezes consecutivas do Campeonato Pernambucano.  Paulo pesquisou mais de dois mil jornais para levar ao torcedor alvirrubro uma viagem no tempo, repleta de times inesquecíveis e personagens marcantes. 

"Nomes como Lula Monstrinho, Gena, Salomão, Ivan, Nado, Bita, Miruca, Nino e Lala, entre tantos outros, são protagonistas de uma história de glórias, mas pautada também por inúmeras dificuldades que a frieza dos números por vezes não deixa perceber", conta

SERVIÇO:

Lançamento da segunda edição de A Guerra dos Seis Anos (Paradoxum)

Data: Terça, 19 de outubro de 2021

Local: Delta Café (Clube Náutico Capibaribe)

Horário: 19h

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias