Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

catar

Contrato com emissora muda e Copa de 2022 deve também ser transmitida na internet; entenda

Globo não deve permanecer com os direitos de transmissão após a Copa do Catar em 2022

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 19/10/2021 às 9:57
Notícia
AFP
Contrato de direitos de transmissão da Copa do Mundo com a Globo pode acabar após a Copa do Catar - FOTO: AFP
Leitura:

A Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar, terá um formato diferente de transmissão, com os jogos não passando apenas na televisão. A internet é o novo alvo. Redes sociais como Youtube, Facebook e TikTok, além de plataformas de streaming, já demonstraram interesse e devem receber os confrontos do Mundial.

A mudança aconteceu porque a Globo, detentora dos direitos de transmissão no Brasil, processou a Fifa no ano passado para não pagar os U$ 90 milhões previstos no contrato dos direitos, alegando problemas financeiros por conta da pandemia da Covid-19.

As partes chegaram a um acordo, mas a emissora precisou ceder os direitos de transmissão na internet, abrindo espaço para novos concorrentes. Ela segue com o poder na TV aberta e fechada (Sportv). Ainda não há informação se mais de uma plataforma poderá passar os jogos ou se a ideia da Fifa é dar exclusividade para apenas um canal.

Ao mesmo tempo, a Fifa já está prospectando o mercado para a venda dos direitos não exclusivos da Copa. O pacote para internet, avaliado em US$ 8 milhões (R$ 43 milhões no câmbio atual), permite publicidade em estádios durante os 64 jogos da Copa, além da realização de ações digitais.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias