EXPANDIU

"É só o primeiro passo": veja o plano do Flamengo para comprar equipes da Europa e do mundo

O Flamengo está perto de acertar a compra do CD Tondela, time que ocupa a décima colocação no Campeonato Português

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 20/10/2021 às 15:05 | Atualizado em 31/01/2022 às 18:04
Notícia
X

O Flamengo está muito perto de fechar a compra do time português, CD Tondela, e a expectativa é para que a compra seja fechada ainda nesse ano de 2021.

Numa entrevista concedida ao "GE", o vice-presidente de finanças do clube carioca, Rodrigo Tostes, falou que a compra do clube português é apenas a entrada do Flamengo no universo continental para um plano muito maior.

Ainda segundo o vice-presidente do clube carioca, o objetivo do rubro-negro é fazer o Tondela figurar entre as seis primeiras posições do Campeonato Português num período de três anos.

Ahtletico-PR x Flamengo: veja onde assistir ao vivo o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

Rodrigo Tostes ainda disse que o prazo é para "maturar' o projeto, que se correr tudo bem abrirá o caminho para o Flamengo investir também em clubes da França, Alemanha, Estados Unidos, África e China.

A equipe carioca pretende investir 50 milhões de euros para a compra do Tondela, um valor que poderá ser resgatado muito maior no futuro, se os planos do rubro-negro derem certo.

A diretoria aposta e muito nesse projeto, o trabalho com a base e a exportação da cultura do Flamengo podem render muitos frutos para o clube carioca.

O CD Tondela ocupa atualmente o 10° lugar do Campeonato Português, parte intermediária da tabela, possui nove pontos em oito jogos disputados. 

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor