TITULARIDADE

Arana ou Alex Sandro? Quem merece ser o titular da seleção brasileira?

Os dois jogadores lutam por uma vaga entre os convocados da seleção brasileira para Copa do Mundo do Catar 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 21/10/2021 às 16:29 | Atualizado em 21/10/2021 às 16:37
Notícia
X

Depois do golaço marcado contra a equipe do Fortaleza e a boa atuação na partida na vitória da equipe mineira - 4x0 pela Copa do Brasil, o lateral-esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana pode ter se consolidado como o lateral titular da seleção brasileira. Atualmente, quem joga pelo lado esquerdo do sistema defensivo brasileiro é o jogador da Juventus, Alex Sandro, que é bastante criticado por diversos torcedores.

Confira o gol

Desde a saída de Marcelo da lateral-esquerda brasileira, a seleção comandada por Tite acabou ficando orfão de um titular incontestável. Com a conquista do ouro olímpico e a grande temporada que Arana vem fazendo no Atlético-MG a lateral brasileira pode ter ganhado um novo dono.

Números de Arana 

Temporada 2021: 35 jogos, 4 gols e 6 assistências

Números de Alex Sandro

Temporada 2020 - 2021: 34 jogos, 2 gols e 4 assistências

Na vitória do Brasil sobre o Uruguai - 4x1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo o titular da partida foi Alex Sandro. Arana ganhou a chance como titular, na vitória sobre a Venezuela 1x3. Para os próximos jogos, o técnico da seleção brasileira, Tite, estuda não convocar os jogadores que atuam no Brasil por conta da reta final dos campeonatos e também para evitar reclamações por parte dos dirigentes dos clubes.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor