Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

MERCADO

Em situação delicada nas Eliminatórias, seleção paraguaia acerta como novo treinador; saiba quem é

O argentino Guillermo Barros Schelotto, ex-técnico do Los Angeles Galaxy, é o novo treinador da seleção do Paraguai

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 22/10/2021 às 8:24
Notícia
NORBERTO DUARTE / AFP
Paraguai faz uma campanha ruim nas Eliminatórias para Copa do Catar - FOTO: NORBERTO DUARTE / AFP
Leitura:

AFP

O argentino Guillermo Barros Schelotto, ex-técnico do Los Angeles Galaxy, é o novo treinador da seleção do Paraguai, anunciou na última quinta-feira (21) a federação de futebol local.

“Guillermo Barros Schelotto é o novo treinador da 'Albirroja'. Bem-vindo, professor da Seleção Paraguaia”, divulgou a Associação Paraguaia de Futebol (APF)no Twittter.

O técnico de 48 anos substituirá o compatriota Eduardo Berizzo, que deixou o cargo logo após a derrota da equipe para a Bolívia por 4x0, em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Barros Schelotto vai comandar o Paraguai nas últimas seis rodadas do torneio classificatório para o Mundial no Catar, no qual a equipe ocupa a oitava colocação. O novo treinador terá como auxiliar seu irmão gêmeo Gustavo e seu contrato vai até a Copa América de 2024, informou a APF.

Os próximos jogos dos paraguaios serão contra o Chile, no dia 11 de novembro em Assunção, e a Colômbia, no dia 16 de novembro em Barranquilla.

Nas eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa um mata-mata (ida e volta) contra uma seleção de outro continente ainda não definido pela Fifa.

Barros Schelotto estreou como treinador em 2012 no argentino Lanús, onde permaneceu até 2015 e venceu a Copa Sul-Americana de 2013. Em seguida, ele foi para o Boca Juniors, ganhando dois campeonatos locais (2016-2017 e 2017-2018).

Sua última experiência como treinador foi no futebol nos Estados Unidos, dirigindo o Los Angeles Galaxy entre 2019 e 2020.

Comentários

Últimas notícias