Patrocinada

Time pernambucano se destaca com futebol de alto rendimento no Fut7

Criado há pouco mais de 6 meses, o SA BETesporte FC é líder do Pernambucano, com sete vitórias em sete jogos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 22/10/2021 às 10:36 | Atualizado em 22/10/2021 às 14:26
Patrocinada
X

Fenômeno. A palavra usada para definir um acontecimento especial que impressiona, resume bem a ascensão do SA BETesporte FC no futebol pernambucano. Criado há pouco mais de 6 meses, o time é uma verdadeira potência dentro das quatro linhas e tem apresentado um futebol de alto rendimento na modalidade Futebol 7. No campeonato estadual, a equipe não sabe o que é terminar a partida atrás do placar - em sete jogos conquistou sete vitórias. Na Copa do Brasil, desbancou times tradicionais e chegou ao mata-mata regional com grandes chances de avançar para o hexagonal final da competição no Rio de Janeiro.

O SA BETesporte FC nasceu da paixão pelo futebol de dois empresários do segmento da tecnologia esportiva. Vinícius Nogueira, presidente do SA BETesporte, maior sistema de plataformas esportivas do Brasil, e Marcos Pereira, sócio da empresa, começaram investindo na modalidade esportiva Futebol X1 e rapidamente decidiram ampliar suas atuações participando também de competições do Futebol 7.

“A ideia do time SA BETesporte veio através de um dos nossos sócios, Amauri Albuquerque, que sempre acompanhou o futebol de várzea em Recife. Com isso, vimos a possibilidade de criar um clube/empresa e fazer crescer ainda mais nossas marcas. Mas muito além disso, o time é uma oportunidade de fazermos ações sociais, captando crianças carentes, fazendo peneiras e criando craques que se destaquem pelo mundo”, afirma Vinícius Nogueira.

Profissional

Se dentro das quatro linhas o SA BETesporte FC é destaque pela sua atuação e seu profissionalismo, fora delas o time dá exemplos de gestão, organização e infraestrutura. Características que acompanham a equipe desde o início, ainda na formação do time. A contratação dos atletas foi feita de forma planejada. A diretoria não mediu esforços para ter o melhor time de Futebol 7 do Estado.

“A seleção de jogadores foi feita com base em estudos do que estávamos precisando para cada posição. Para isso, fomos atrás dos melhores jogadores do país. Entre eles, Macaé, pivô do Flamengo, Eltinho, fixo do Bahia, Daniel Coringa, ala do Grêmio, e Cinho, ala do Resenha-PI. Além, é claro, dos grandes craques que temos em Pernambuco, como Mané. Assim, montamos um time forte e muito competitivo”, comenta Vinícius Nogueira.

MARCEL LISBOA / DIVULGAÇÃO
Time Fut7 do SA BETesporte FC é formado por jogadores de Pernambuco e de outros estados do Brasil - MARCEL LISBOA / DIVULGAÇÃO

A equipe é treinada por Fabiano Santos, tricampeão pelo Santa Cruz no campeonato pernambucano. Os atletas têm treinos diários em academia e no society, vans à disposição para o transporte e uma equipe de massoterapeuta e fisioterapeuta para preparação e recuperação no pré e pós-jogo. Uma verdadeira estrutura de um clube profissional.

Como indicador do bom trabalho que tem sido desenvolvido e da alta qualidade dos atletas do clube, o SA BETesporte FC teve dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira. Alex Moraes, conhecido como Mané, e Allison Silva, o Cinho Rei da Várzea, vão disputar a Copa do Mundo de Fut7 2021 pelo país.

Mata-mata

O SA BETesporte FC tem uma partida difícil na noite desta sexta-feira (22). Às 20h30, na RTC (PSG Academy Recife), o time enfrenta o Sport pela Copa do Brasil. O jogo é mata-mata e vale vaga no hexagonal final da competição no Rio de Janeiro.

Com um retrospecto favorável e um futebol de alto nível dos atletas do SA BETesporte, o presidente Vinícius Nogueira está confiante com a vitória. “Estamos treinando forte para a partida contra o Sport Recife. É um jogo difícil, onde o Sport vai entrar em campo com reforços e nós não podemos contar com Daniel Coringa e Cinho, que jogaram a Copa do Brasil pelo ex-time. Mas contamos com todo o restante do elenco para buscar a classificação para o hexagonal final e ficar entre os seis melhores times do Brasil”, conclui.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor