CASTELÃO

Fortaleza x Atlético-MG: veja onde assistir, escalações e mais detalhes do duelo pela semifinal da Copa do Brasil

O Fortaleza precisa golear o Atlético-MG nesta quarta (27), no Castelão, na partida de volta das semifinais

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 27/10/2021 às 9:25 | Atualizado em 31/03/2022 às 15:49
Notícia
X

Da Redação, com Estadão Conteúdo 

Fazendo uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a terceira colocação com 48 pontos, o Fortaleza tem uma missão muito complicada em busca do sonho de chegar à final da Copa do Brasil.

O Tricolor do Pici precisa golear o Atlético-MG nesta quarta (27), no Castelão, na partida de volta das semifinais. O jogo terá a transmissão da Globo (para Minas Gerais e Ceará). 

Na primeira partida, realizada semana passada no Mineirão, o Galo venceu com autoridade: 4x0.

Por isso, para levar a decisão para os pênaltis, os cearenses precisam derrotar o líder do Brasileirão por quatro gols de diferença. Para avançar direto, a vitória precisa ser ainda maior, por cinco de vantagem. 

No Atlético-MG, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Nathan Silva, que já disputou o torneio pelo Atlético-GO.

O volante Allan forçou o terceiro cartão amarelo na ida e está suspenso. Réver e Tchê Tchê, respectivamente, devem ficar com estas vagas

Zaracho também tentou tomar o terceiro cartão amarelo para estar livre em uma possível final, mas não conseguiu.

Salvo mudança de última hora, ele vai para o jogo. Na lateral direita, Mariano se recuperou de uma pubalgia, mas ainda segue em transição. Assim, Guga, titular nas últimas três partidas, continua no time.

DESFALQUES

No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá um "pacote" de desfalques. Para começar, Yago Pikachu tem lesão no ombro.

Também na lateral direita, Tinga está com lesão na coxa. O centroavante Robson, por sua vez, está com uma contusão no pé direito, e está quase vetado.

Outro desfalque certo é o meia Lucas Crispim, com dores musculares. Já o meio-campista Lucas Lima, ex-Palmeiras, e o defensor Marcelo Benevenuto, ex-Botafogo, não atuam por já terem jogado por esses times.

O mais provável é que Éderson e Matheus Jussa sejam improvisados ao lado de Titi para formar o trio de zagueiros.

No meio-campo, Ronald e Felipe devem formar a dupla de volantes, enquanto o meia Matheus Vargas volta e fica responsável pela armação de jogadas. No ataque, Romarinho entra ao lado de David.

QUAIS AS ESCALAÇÕES DE FORTALEZA X ATLÉTICO-MG?

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Éderson, Titi e Matheus Jussa; Daniel Guedes, Ronald, Felipe, Matheus Vargas e Bruno Melo; Romarinho e David . Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor