ANÁLISE

Sport: sequência ruim desanima torcedor; confira cenário e jogos que faltam para Leão tentar evitar queda para Série B

O Leão acumula agora quatro partidas sem vencer, com derrotas fora de casa para Cuiabá, Palmeiras e Bragantino e um empate na Arena de Pernambuco contra o Santos

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 29/10/2021 às 9:14 | Atualizado em 29/10/2021 às 19:46
Notícia
X

O torcedor do Sport deu uma desanimada. A derrota por 3x0 para o Bragantino, na noite da última quinta (28), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, aumentou a série negativa do time no Campeonato Brasileiro. O Leão acumula agora quatro partidas sem vencer, com derrotas fora de casa para Cuiabá, Palmeiras e Bragantino e um empate na Arena de Pernambuco contra o Santos. 

 

Veja a classificação atualizada da Série A e a posição do Sport na tabela

"É difícil, mas não é impossível", afirma Zé Welison sobre situação do Sport após derrota para o Bragantino

Com isso, a permanência na elite do futebol nacional ficou mais complicada. O rubro-negro segue na 18ª colocação, com 27 pontos, cinco a menos do que o Santos, 16º colocado e primeiro fora do Z-4, com 32. Além do Sport, a área de queda tem ainda Juventude, com 29 pontos, Grêmio (26) e Chapecoense (13). O detalhe é que o Leão já tem 29 jogos, contra 28 do time de Caxias do Sul e da Chape e apenas 26 do Tricolor Gaúcho.

Veja como foi a derrota do Sport para o Bragantino

O desânimo do torcedor rubro-negro vem depois de ter a esperança renovada após o time ter obtido três vitórias seguidas, contra Grêmio, Juventude e Corinthians.  Vale a pena lembrar que o o time pernambucano teve por três rodadas a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, mas não teve êxito.

"É muito difícil explicar (sequência ruim). Merecemos perder contra o Cuiabá, contra o Palmeiras teve a bola parada. Este jogo (Bragantino) me pareceu que a equipe jogou bem, criou situações de gol. Creio que falta acreditar mais no que está fazendo, fazer os gols, ganhar a partida para superar essa fase de temor e de ansiedade dos últimos jogos. A instabilidade quanto aos resultados é uma situação que o clube vem passando ao longo do ano. Mas não temos que baixar a cabeça, temos que perseverar para conseguir a vitória", analisou o técnico Gustavo Florentín.

O Sport volta a campo no próximo domingo (31), às 20h30 contra o Atlético-GO na Arena de Pernambuco. 

QUAIS SÃO OS JOGOS DO SPORT ATÉ O FIM DO BRASILEIRÃO?

Sport x Atlético-GO

Fluminense x Sport

Sport x América-MG

Ceará x Sport

Sport x Bahia

Sport x Flamengo

São Paulo x Sport

Chapecoense x Sport

Sport x Athletico-PR 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor