Mailson x Gabriel Chapecó: veja comparação de desempenho do goleiro do Sport com o do Grêmio, convocado para a seleção brasileira
Convocação de Gabriel por Tite foi bastante criticada durante a semana
O técnico Tite, da seleção brasileira fez a última convocação do ano para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na manhã da última sexta-feira (29), para as partidas diante da seleção colombiana no dia 11 (quinta-feira), na Neo Química Arena, em São Paulo, e da Argentina no dia 16 (terça-feira), em San Juan. As escolhas do treinador, porém, foram bastante questionadas, inclusive na lista de goleiros.
> Veja as escalações de Sport x Atlético-GO e a transmissão da Rádio Jornal
>> Veja a convocação da Seleção Brasileira para a última Data Fifa do ano
>> Surpresa? Philippe Coutinho retorna à seleção brasileira após um ano
Para a posição, Tite convocou Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó, terceiro goleiro do Grêmio - este último foi o nome mais questionado. Tanto na internet como na imprensa, muitas pessoas apontaram que o goleiro Mailson, do Sport, merecia a convocação mais do que Gabriel.
O perfil @SofascoredoLeao no Twitter comparou as estatísticas dos desempenhos dos dois goleiros na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. O arqueiro rubro-negro é, de fato, superior.
Mailson tem 29 jogos contra 16 de Gabriel, ou seja, atuou em todas as partidas do Leão no campeonato até agora. Enquanto o terceiro goleiro do Grêmio fez 44 defesas (2.8 por jogo) e sofreu 1.0 gols por jogo, Mailson fez 111 defesas (3.8 por jogo) e tem 0.9 de gols sofridos - o leonino tem ainda 11 jogos sem sofrer gols, enquanto o tricolor tem seis. O goleiro do Leão tem 80% das bolas defendidas contra 73% do defensor do Tricolor Gaúcho. Na nota final, Gabriel Chapecó tem 6.94 e Mailson 7.22.