Série A

Brilhou o artilheiro Mikael! Sport bate o Atlético-GO pelo Brasileirão

O Leão volta a jogar apenas no próximo sábado diante do Fluminense no Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 31/10/2021 às 22:31 | Atualizado em 31/10/2021 às 23:55
Notícia
X

Venceu e convenceu. Com autoridade! Com dois gols do artilheiro Mikael, o Sport bateu por 2x0 o Atlético-GO, neste domingo, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante rubro-negro ainda chegou a balançar a rede em outra oportunidade, mas o tento foi anulado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira após o VAR apontar um polêmico impedimento.

>> Ouça os gols da vitória do Sport sobre o Atlético-GO na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

>> Laranja! Está aprovado o novo uniforme do Sport? 

No segundo tempo, o juiz ainda expulsou o técnico paraguaio Gustavo Florentín. A saída do treinador do campo gerou uma cena curiosa. O comandante leonino foi para a arquibancada e comemorou com a torcida os dois gols do time rubro-negro.

>> Artilheiro! Veja os dois gols de Mikael na vitória do Sport sobre o Atlético-GO

Apesar da grande vitória, o Sport não deixou a zona de rebaixamento. O Leão subiu uma colocação, foi para 17º, e somou 30 pontos. O próximo jogo do clube rubro-negro acontece no sábado, diante do Fluminense, às 21h, no Rio de Janeiro.

O JOGO

O Sport começou a partida com todo gás. Tanto que Gustavo errou na hora de "bater o centro" e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou reversão, consequentemente, tiro livre indireto.

A primeira oportunidade não demorou para acontecer. E foi do Sport. Gustavo encontrou Mikael, dentro da grande área, que ajeitou para Sander. O lateral fez a ultrapassagem e bateu cruzado para grande defesa de Fernando Miguel.

A resposta do Atlético-GO aconteceu logo em seguida. Quase na marca do pênalti, Marlon Freitas recebeu livre e mandou para fora. Apesar da boa chance do adversário, o Sport estava melhor na partida. Tanto que chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR.

Em boa trama do ataque, Gustavo tocou para Sander, que acionou Mikael. Como um autêntico centroavante, ele virou e mandou no canto. No entanto, depois da avaliação do VAR, o lance foi anulado por causa de um polêmico impedimento do artilheiro leonino.

>> Laranja! Está aprovado o novo uniforme do Sport?

Depois, o Sport continuou com mais volume de jogo. No entanto, não conseguiu criar mais oportunidades perigosas. O que não quer dizer que o Atlético-GO ameaçou o Leão. Ao contrário, Mailson pouco atrapalhou.

No segundo tempo, o Atlético-GO conseguiu criar a primeira chance. Após a cobrança de lateral, João Paulo fez fila na defesa do Sport e bateu fraco na hora de finalizar a jogada. Porém, o Leão continuou buscando mais o gol, enquanto o adversário apostou nos contra-ataques.

Propondo o jogo, o Sport seguiu melhor no confronto. Zé Welison acertou o travessão. Hernanes tentou duas vezes e não conseguiu. Gustavo idem. Já o Atlético-GO se resumiu a chute de fora da área. Mas, nada que tirasse a tranquilidade de Mailson.

A vitória do Sport foi construída pelos pratas da casa e protagonistas na reação rubro-negro no Brasileirão: Gustavo e Mikael com participação de Paulinho Moccelin. Gustavo apareceu pelo lado direito, foi até a linha de fundo, e sofreu falta dentro da grande área. Pênalti, que aos 30 minutos, o artilheiro Mikael bateu e converteu: bola de um lado e goleiro do outro.

> Veja as escalações de Sport x Atlético-GO e a transmissão da Rádio Jornal

Quando o Sport abriu o placar, o Atlético-GO teve que começar a fazer o que quase não conseguiu em toda a partida: atacar. Conciente, o Leão segurou e partiu na boa para ampliar a vantagem. Aos 40 minutos, Paulinho Moccelin recebeu de Everton Felipe pelo lado esquerda. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para Mikael, que dominou no peito e bateu de voleio para sacramentar o triunfo. Vitória com autoridade do Leão.

FICHA DO JOGO - SPORT 2X0 ATLÉTICO-GO

Sport - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Luciano Juba); Marcão, Zé Welison e Hernanes (Everton Felipe); Gustavo (Chico), Santiago Tréllez (Paulinho Moccelin) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Atlético-GO - Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder Ferreira e Igor Cariús (Jefferson); Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Brian Montenegro) e André Luís; Janderson, Ronald (Jonas Toró) e Zé Roberto (João Paulo). Técnico: Eduardo Souza.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP). Gols: Mikael aos 30' e 40' do 2ºT. Cartões amarelos: Hernanes, Zé Welison, Mikael e Gustavo (Sport). Fernando Miguel, Ronald e Arnaldo (Atlético-GO). Público: 3.665 torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor