CONFUSÃO

Grêmio identifica torcedores que invadiram Arena após derrota para o Palmeiras; confira

Os torcedores invadiram o gramado e promoveram cenas lamentáveis

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 03/11/2021 às 16:13 | Atualizado em 03/11/2021 às 16:13
Notícia
X

O Grêmio identificou, até a última terça-feira (2), 22 torcedores envolvidos na invasão ao gramado da Arena, após a derrota para o Palmeiras, no último domingo (31), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

>> Perda de mando e multa pesada; as consequências da invasão da torcida do Grêmio

>> Veja a punição que o Grêmio pode receber pela invasão e vandalismo da torcida no Brasileirão

Segundo o GaúchaZH, os nomes foram repassados pelo departamento Jurídico do clube ao Juizado do Torcedor e todos os identificados deverão ser punidos nos próximos dias. Vídeos com imagens da confusão - tanto dos momentos dentro do estádio quanto no estacionamento - continuam sendo avaliados. 

Além de repassar as informações para o Juizado do Torcedor, o Grêmio também está tentando identificar se algum dos envolvidos faz parte do quadro social do clube. Essa seria uma forma de tentar amenizar a pena que será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde o Tricolor Gaúcho já foi denunciado. 

ENTENDA O CASO

Após a derrota por 3x1 para o Palmeiras em Porto Alegre, neste domingo (31), torcedores gremistas invadiram o gramado e promoveram cenas lamentáveis.

Eles foram em direção à cabine do VAR, que fica à beira do gramado, e destruíram o equipamento, além de outras ações de violência. A revolta por por um gol anulado do clube, de forma correta (impedimento) quando o jogo ainda estava 2x1 para o Verdão.

Além da invasão ao gramado, que deve gerar uma pesada punição ao clube, outros torcedores das duas equipes brigaram nas arquibancadas do estádio. Com um detalhe: com uma grande no meio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor