Série A2

Íbis e Caruaru City: quem vai fazer história no Campeonato Pernambucano?

Pássaro Preto e o Leopardo se enfrentam no Ademir Cunha e uma das equipes pode conseguir o acesso à elite do futebol estadual nesse domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 06/11/2021 às 8:06
Notícia
X

Ibis e Caruaru City podem fazer história nesse domingo. As duas equipes se enfrentam pela segunda rodada Série A2 do Campeonato Pernambucano, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, no domingo, às 15h. Quem vencer, chega aos 6 pontos. E torce para um empate entre Petrolina e América, que se enfrentam no Sertão, no mesmo horário, para conseguir o acesso por antecipação. 

A outra combinação é a seguinte. Se o Íbis vencer, torce para o América vencer o Petrolina. Assim, o Mequinha enfrentaria o Caruaru City na última rodada e quem vencer só pode chegar aos seis pontos. Em caso do time caruaruense vencer amanhã, torce para o Petrolina vencer o time alviverde. 

Clima de decisão que mexe com o elenco e os técnicos das duas equipes. Afinal, ambas equipes têm suas particularidades para disputar a elite do futebol pernambucano em 2022. 

O Pássaro Preto tradição no futebol pernambucano. Mas pelo lado inverso ao que está vivendo. O orgulho de quem faz a comunicação do clube, os internautas e outros admiradores valorizam a imagem o título de Pior Time do Mundo. Algo que o técnico Carlos Alberto não quer nem ouvir falar. "Não tem essa brincadeira, essa palhaçada. Tenho que valorizar meu trabalho, ser vencedor. Não posso brincar com o meu dia a dia", disse o treinador.

Carlos Alberto está há mais de quatro anos no Íbis. Chegou como assistente técnico, mas no final de 2019 assumiu o comando. "Chegamos na final da Copa Pernambuco e quase conseguimos o acesso do Campeonato Pernambucano no ano passado. Então, foi dado sequência ao nosso trabalho", disse. O treinador lembra a campanha no time, que fez por onde chegar na decisão. Por isso, descarta qualquer discurso derrotista. "O Íbis é muito útil. Dá oportunidades para muitos profissionais trabalharem. Então, não tem essa de ser o O pior time do mundo. Isso ficou para trás", afirmou Carlos Alberto.

Pelo lado do Leopardo de Caruaru a ansiedade é gigante. Afinal, o clube está disputando pela primeira vez o Campeonato Pernambucano. Está mostrando organização fora de campo, com boa estrutura para o time. O que resulta um bom desempenho dentro de campo. 

No comando elenco, Thyago Marcolino, tem 35 anos e é caruaruense possui formação da Licença PRÓ pela Associação de Treinadores de futebol Argentino (ATFA), e Licença B pela CBF Academy. "A gente se planejou para fazer um bom trabalho. Desde início era para fazer uma estrutura de trabalho para ir até a final.  Mas quem chega nessa fase tem condições de conseguir o acesso", disse o treinador, pregando respeito ao adversário.  

"É folclore, é legal, eleva o futebol pernambucano. Mas isso é fora do campo. Dentro,  a coisa é séria. É uma equipe rápida, vão estar empolgados pela vitória do jogo anterior. Procurar defender bem e finalizar bem", disse. 

O time de Caruaru ainda tem uma combinação a seu favor para comemorar o acesso nesse domingo de forma antecipada: vencer o Íbis e o Petrolina vencer o América (o Leopardo chega aos 6 pontos e Petrolina e Íbis se enfrentam e só um pode chegar aos 6 pontos).

Vamos esperar a bola rolar para saber quem faz história!

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor