SÃO JANUÁRIO

Botafogo visita o Vasco e pode assumir liderança da Série B em caso de vitória no clássico

O Botafogo vive um ótimo momento na competição, ocupando o pelotão da frente com 59 pontos, em uma verdadeira caça ao líder Coritiba, que tem 61

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 07/11/2021 às 16:00 | Atualizado em 07/11/2021 às 16:05
Notícia
X

AGÊNCIA BRASIL

Vasco e Botafogo disputam o tradicional clássico carioca, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (7) no estádio de São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o objetivo das duas equipes é somar pontos que possam ajudar a alcançar o sonho do acesso à Série A.

Já inscrita, chapa de Bruno Becker faz lançamento oficial de candidatura para eleições do Náutico

Náutico espera complemento da rodada para ter uma noção mais exata de suas chances na luta pelo acesso

O Botafogo vive um ótimo momento na competição, ocupando o pelotão da frente com 59 pontos, em uma verdadeira caça ao líder Coritiba, que tem 61. Com isso, o retorno à primeira divisão é um sonho muito palpável, inclusive com a possibilidade da conquista do título da Série B.

Um dos principais responsáveis por uma campanha tão boa é o técnico Enderson Moreira. Sob o comando do mineiro, o Alvinegro tem um aproveitamento de 73% em 21 partidas, com 14 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Já o Vasco chega à partida em momento muito delicado. Após derrota de 1x0 para o Guarani na última quinta-feira (4), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz ficou muito distante das primeiras posições da classificação na parte final da competição, o que diminuiu as chances de acesso à Série A.

Em entrevista após o confronto com o Bugre (no qual o cruzmaltino desperdiçou uma grande chance de vencer ao desperdiçar pênalti nos últimos minutos quando o placar ainda marcava 0x0), o próprio treinador admitiu o momento delicado da equipe: “Sentir, a gente sentiu mesmo, temos que sentir bastante, a dor, tristeza pelas duas derrotas, e por ter ficado mais difícil o acesso. Difícil não quer dizer impossível. A gente tem que pensar totalmente no próximo jogo contra o Botafogo e conseguir as próximas vitórias que a gente precisa”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor