caiu

Chapecoense é rebaixada com sete rodadas de antecedência no Brasileirão

Mesmo que vençam todas as partidas restantes, a Chapecoense não vai conseguir sair do Z4

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 11/11/2021 às 10:14 | Atualizado em 31/03/2022 às 16:02
Notícia
X

Com os resultados da 31ª rodada do Brasileirão, a Chapecoense foi matematicamente rebaixada para a Série B, um ano após subir como campeã da segundona.

Essa é a segunda vez que a equipe catarinense cai de divisão. Ela já havia caído em 2019.

Com apenas uma vitória em toda competição e apenas 15 pontos somados, o time não tem mais chances de superar a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, por ter apenas 21 pontos a disputar.

Mesmo que vencesse todos os seus duelos daqui pra frente, o clube não superaria os adversários em número de vitórias.

"Tenho orgulho e gratidão. Orgulho daquilo que eles vêm fazendo e se doando. E gratidão por estarem comprometidos com o que passamos a eles", comentou Felipe Endres, técnico interino da Chape.

"A situação é difícil, mas nas dificuldades temos que olhar para as oportunidades. As coisas boas chegam para todo mundo. Não tenho palavras para falar do grupo que aqui está".

Lanterna, os catarinenses ainda precisam somar três pontos para não ter a pior campanha do atual formato dos pontos corridos, que é do América-RN, em 2007.

Naquele ano, o clube potiguar somou 17 pontos.

A Chapecoense ainda cumpre tabela e tem sete jogos pela frente, contra Santos (fora), Grêmio (casa), América-MG (fora), Atlético-GO (casa), Sport (casa) e Fluminense (fora).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor