PERTO DA ELITE

O que precisa acontecer para o Botafogo conquistar o acesso para a Série A nesta rodada?

O Botafogo pode sacramentar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (15). Para isso, o alvinegro precisa vencer o Operário-PR às 16h, no Engenhão. Empate também pode ser o suficiente

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 15/11/2021 às 8:30
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

O Botafogo pode sacramentar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (15). Para isso, o alvinegro precisa vencer o Operário-PR às 16h, no Engenhão (Nilton Santos), no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da Série B.

O que precisa acontecer para o Coritiba conquistar o acesso para a Série A nesta rodada?

Náutico x Sampaio Corrêa: escalações, onde assistir, arbitragem e tudo sobre o confronto pela Série B

Com o triunfo, o time da Estrela Solitária subiria de 63 para 66 pontos, reassumindo a liderança e garantindo matematicamente a promoção para a elite do futebol nacional em 2022.  

O acesso do Botafogo pode vir até mesmo com um empate, desde que o Goiás (5º, com 58) perca para o Remo, em Belém (PA), e o CRB (6º, com 57) não vença o Brusque, em Santa Catarina. Ambos os jogos também acontecem nesta segunda-feira.

ATACANTE DE VOLTA

A principal novidade no Botafogo em relação ao time que empatou sem gols com a Ponte Preta, na última quinta-feira, em Campinas, é o retorno do atacante Chay. Ele não joga desde o dia 26 de outubro por conta de uma lesão no tornozelo direito.

Autor de oito gols e sete assistências na Série B, Chay foi liberado pelo Departamento Médico e deve aparecer no lugar de Warley. Outras duas mudanças devem acontecer no time titular. O zagueiro Joel Carli retorna na vaga de Gilvan após cumprir suspensão e o lateral-esquerdo Hugo substitui Carlinhos, que será preservado após dois jogos seguidos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor