Coritiba se beneficia de derrota do CRB para o Brusque e confirma acesso para Série A do Brasileiro
Vice-líder com 64 pontos, dois a menos do que o Botafogo, o Coxa Branca se beneficiou com a derrota do CRB (sexto, com 57) por 1x0 para o Brusque em Santa Catarina
Além do Botafogo, mais um clube garantiu nesta segunda-feira (15) o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Vice-líder com 64 pontos, dois a menos do que o time da Estrela Solitária, o Coxa Branca se beneficiou com a derrota do CRB (sexto, com 57) por 1x0 para o Brusque em Santa Catarina.
> Botafogo vence Operário-PR e garante acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro
> Veja as escalações de Náutico x Sampaio Corrêa e a transmissão da Rádio Jornal
Com isso, o Coritiba não pode mais deixar o G-4 da Segundona. Isso porque na próxima rodada, haverá um confronto direto entre Guarani (3º, com 59 pontos) e Goiás - quinto colocado, com 58. O time Esmeraldino ainda joga nesta segunda pela 36ª rodada, às 20h, contra o Remo.
FEZ SUA PARTE
Empurrado pela torcida, o Coritiba fez sua parte e venceu o Brasil de Pelotas por 2x1 no domingo (14). Aos cinco minutos do primeiro tempo, o meia Robinho tentou de bicicleta na área, mas parou em defesa do goleiro Marcelo, que espalmou para fora. Aos oito, 29 e 44 minutos, o atacante Waguininho, o volante Val e o zagueiro Luciano Castán, respectivamente, acertaram a trave do Brasil. A equipe da casa ainda teve um pênalti a favor anulado, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), aos nove minutos.
Os anfitriões mantiveram a postura ofensiva no segundo tempo e abriram o placar aos nove minutos com Waguininho, completando de cabeça o escanteio cobrado por Robinho. O Coritiba tentou manter a pressão, mas quem balançou as redes foi o Brasil. Em uma rara tentativa de ataque dos visitantes, Paulinho cruzou da esquerda e a arbitragem deu toque de mão do também lateral Natanael, dentro da área. O atacante Erison bateu a penalidade e empatou.
O Coritiba foi para o tudo ou nada, pressionou e chegou ao gol da vitória nos acréscimos. Aos 48 minutos, o atacante Léo Gamalho aproveitou a sobra de uma bola alçada na área e mandou para as redes, decretando a festa da torcida no Couto Pereira.