FIM DO PIOR TIME DO MUNDO?

Um novo Íbis? Acesso, patrocínio e marca própria marcam nova era do "Pior time do mundo"

O presidente do Íbis, Ozir Ramos, bateu um papo com a reportagem do Blog do Torcedor e falou sobre o novo momento do Pássaro Preto

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 20/11/2021 às 9:00
Notícia
X

Foram 22 anos sem disputar à primeira divisão do futebol pernambucano, e no último domingo (14), enfim, o Íbis conseguiu o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Pernambucano, e no ano de 2022 voltará a figurar entre à elite do futebol local.

>> Pior time do mundo que nada! Íbis sobe para a Primeira Divisão do Pernambucano, assim como o Caruaru City

>> Superação! Ney Silva revela história do autor do gol que colocou o Íbis na Primeira Divisão do Pernambucano em 2022

A fama de "Pior time do mundo" adquirida na década de 80 parece ser passado. E passado é uma coisa que o torcedor do Rubro-Negro não quer lembrar. Os sucessivos fracassos afastaram os adeptos do Íbis do time, e a remontada da equipe teve que passar por jovens jogadores. O exemplo disso está no elenco que foi vice-campeão da Série A2 desse ano. A média de idade dos atletas não passou dos 23 anos.

>> Íbis tira onda com o Grêmio após mais uma derrota no Brasileirão

Por outro lado, a diretoria do "Pássaro Preto" e seus torcedores parecem viver um sonho. No ano de 2021, o clube rubro-negro voltou à Série A1 do pernambucano, conseguiu um patrocinador master que ajudou bastante no levantamento do clube, colheu bons frutos das divisões de base, lançou uma marca própria e de quebra faturou o vice-campeonato da Série A2.

>> Íbis rumo ao acesso? "Pior time do mundo" chega na fase final da Série A2 sem fazer jus ao apelido; veja

O Blog do Torcedor conversou com o presidente do Íbis, Ozir Ramos, o mandatário falou sobre a virada de chave que vive o Pássaro Preto e o que o torcedor da equipe pode esperar para a temporada de 2022.

O acesso para a Série A1 de 2022

"Era um sonho nosso, desejo de voltar para a Série A1 de 22 anos longe. Há quatro anos nós batemos na trave, não conseguimos subir. No ano de 2021, tivemos a chegada de um patrocinado forte, e graças a esse patrocinador nós conseguimos alcançar o nosso objetivo. A nossa principal meta não era nem sermos campeões, o nosso grande desejo era o acesso".

Trabalho com a base

"No ano passado nós só tínhamos o trabalho com as categorias de base sub-17. Mas com a chegada do nosso patrocinador master, conseguimos fazer todas as bases, desde o sub-13 até o sub-20, e assim nos tornamos mais fortes. As categorias de base estão indo muito bem, esperamos que continue avançando cada vez mais".

Marca própria

"Lançamos um novo uniforme essa semana, inclusive, ele já está sendo vendido e está muito bonito. Lançamos nossa marca própria porque é muito difícil das empresas fornecerem material esportivos para as equipes. Achamos mais viável criar nossa própria identidade".

O que esperar da Série A1 de 2022

"A A2 é um tipo de competição, a A1 já é totalmente diferente. À primeira divisão possui equipes mais forte, apenas a nata do futebol pernambucano disputa o torneio. Para permanecermos na A1 nós teremos que reforçar a equipe. Estamos nos reunindo e especulando alguns jogadores que poderiam vestir a nossa camisa. Tentaremos buscar alguns atletas que disputaram a A2 e alguns que já tem experiencia junto à Primeira Divisão do Pernambucano. Buscaremos mais quatro ou cinco reforços para o ano que vem".

Na Série A1 de 2022, o Íbis é candidato a?

"Se eu disser que entraremos para buscar o título, eu estarei mentindo. Iremos entrar no campeonato para evitar o rebaixamento. E depois quem sabe, buscar uma vaga na Série D. Esse é um dos nossos desejos". 

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor