Série A

São Paulo x Sport: veja onde assistir, escalações, arbitragem e outros informações sobre o jogo válido pelo Brasileirão

O duelo é válido pela 36ª rodada da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 27/11/2021 às 7:04 | Atualizado em 27/11/2021 às 20:54
Notícia
X

O Sport enfrenta o São Paulo, neste sábado, às 21h30, no Morumbi, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim como na vitória sobre o Bahia, só o triunfo interessa ao Leão para seguir vivo na difícil missão de permanecer na Primeira Divisão. Porém, dentro desse cenário, existe um ingrediente especial. O time rubro-negro nunca na história venceu o adversário. 

>> Muito perto da renovação, Florentín comenta sobre motivos que lhe fazem querer ficar no Sport

>> Em sintonia! Gustavo Florentín pega bandeira do Sport com torcida e leva para dentro do gramado; veja vídeo

>> Gustavo não joga a toalha e mostra otimismo na permanência do Sport na Série A

Enquanto o Sport é o vice-lanterna com 33 pontos, o São Paulo ocupa a 14ª posição e tem nove a mais. Para os donos da casa, uma vitória quase que garante a equipe na Série A e coloca na briga por uma vaga na Sul-Americana. Já em relação ao Sport o triunfo é questão de "vida ou morte". O duelo será transmitido pela Rádio Jornal, Sportv e Premiere.

Em caso de derrota, pode até ser rebaixado nesta rodada. O clima de decisão pôde ser visto no último treinamento realizado no Recife antes do embarque. Nessa sexta-feira, após um pedido do técnico Gustavo Florentín, a diretoria abriu os portões da Ilha do Retiro para os torcedores acompanharem a atividade.

"Considero que os jogadores e torcida têm que ter uma unidade. Consideramos como um jogador a mais. Então tem que ter esse acompanhamento também no treino, para que vejam como os jogadores se sacrificam, não só pelo momento que estamos passando", disse Florentín, que teve o contrato apalavrado até o fim de 2022.

Outro desafio pela frente é o péssimo retrospecto no Morumbi. A equipe pernambucana encara um longo jejum: não marca um gol no estádio desde 2007. E é justamente o sistema ofensivo a principal dor de cabeça. O time tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas 21 gols em 34 rodadas.

>> "É meio complexo falar", afirma Everton Felipe sobre recuperação de depressão no Sport

>> Ex-jogador do Sport usa uniforme rubro-negro em ação social nos Estados Unidos; veja

Em campo, o técnico Gustavo Florentín deve manter a tradicional escalação do Sport que conseguiu reagir no Brasileirão. A dúvida fica em relação ao uso do atacante Paulinho Moccelin. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Bahia e marcou o gol da vitória. 

Resta a dúvida: na vaga de quem? Everton Felipe ou Gustavo? O "juvenil" vem crescendo de rendimento e Gustavo vive um momento de oscilação na competição, mas é um dos jogadores que podem decidir a partida para o Sport. 

O único desfalque do Leão será entre os suplentes. O atacante Santiago Tréllez pertence ao São Paulo e por questões contratuais está fora da partida. 

ANDERSON STEVENS/SPORT
Florentín pediu para abrir os portões da Ilha no último treino do Leão no Recife - ANDERSON STEVENS/SPORT

ADVERSÁRIO

O São Paulo vem de uma atuação irregular no empate em 0 a 0 contra o Athletico-PR, na última rodada. A equipe do técnico Rogério Ceni é um dos piores mandantes do Campeonato Brasileiro e tem o segundo ataque que menos fez gols na competição, ao lado do Atlético-GO. Ceni reconheceu a péssima campanha do time, na 14ª posição, com 42 pontos.

"Gente, este é um momento difícil. Está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil e, na minha opinião, serão anos difíceis para o São Paulo, com qualquer profissional e diretoria que estiverem aqui. As dificuldades existem e precisam ser explicadas ao torcedor, que terá que ajudar e ser paciente. É um momento crítico na história do clube", disse Ceni.

FICHA DE JOGO - SÃO PAULO X SPORT

São Paulo - Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni. Esquema: 4-4-2.

Sport - Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Everton Felipe e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Local: Morumbi, São Paulo. Horário: 21h30. Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor