BRASILEIRÃO

Athletico-PR x Cuiabá: veja as escalações e onde assistir ao vivo jogo pelo Brasileirão

O Furacão tem 42 pontos e está em 16º lugar, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cuiabá é o 15º colocado, com 43 pontos. O Bahia, que abre a área de queda, tem 40. O Grêmio tem 39. Sport (33) e Chapecoense (15) já estão rebaixados

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 03/12/2021 às 13:58 | Atualizado em 03/12/2021 às 19:12
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo 

Campeão da Copa Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil (enfrenta o Atlético-MG), o Athletico-PR ainda corre risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o jogo desta sexta-feira (3) contra o Cuiabá, pela 35ª rodada do Brasileirão, é encarado como um confronto direto. A partida será realizada às 19h na Arena da Baixada e terá a transmissão na plataforma de streaming Furacão Live.  

Veja quanto o Atlético gastou para montar elenco campeão brasileiro de 2021

Cinco jogadores de badalados que não esperávamos ver no Brasil em 2021

O Furacão tem 42 pontos e está em 16º lugar, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cuiabá é o 15º colocado, com 43 pontos. O Bahia, que abre a área de queda, tem 40. O Grêmio tem 39. Sport (33) e Chapecoense (15) já estão rebaixados. 

No time paranaense, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o meia Christian, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Suspenso, deverá dar lugar para David Terans, que foi preservado no último jogo no Brasileirão. Já Renato Kayzer segue vetado pelo departamento médico.

No entanto, o treinador continua com algumas dúvidas, já que tem atletas com alto desgaste físico, a exemplo do zagueiro Thiago Heleno, do volante Erick, do meia Léo Cittadini e do atacante Nikão.

Sport x Flamengo: veja onde assistir, escalações, arbitragem e outras informações do jogo válido pelo Brasileirão

Arena lotada... de flamenguistas? Torcedores do time carioca estão comprando ingressos destinados ao Sport; entenda

No Cuiabá, o técnico Jorginho não poderá contar com Alan Empereur. Um dos poucos destaques diante do Palmeiras, o defensor levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. A tendência é que seja substituído por Marllon.

A expectativa do treinador é que o ex-palmeirense seja o único desfalque para esta partida decisiva na luta pela permanência no Brasileirão. Ele deve ter os demais jogadores à disposição. 

É possível falar em nova ordem entre os principais clubes do Brasil?

ESCALAÇÕES

ATHLETICO - Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini, David Terans e Abner; Nikão e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim.

CUIABÁ - Walter; João Lucas, Paulão, Marllon e Uendel; Camilo, Pepê, Rafael Gava e Max; Jenison e Felipe Marques. Técnico: Jorginho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor