avante

Champions League: veja todos os classificados, como estão os potes e quando será o sorteio das oitavas de final

Ao todo, 16 clubes garantem vaga na primeira fase de mata-mata da UEFA Champions League

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 07/12/2021 às 18:57 | Atualizado em 08/12/2021 às 21:52
Notícia
X

A fase de grupos da UEFA Champions League chegou na última rodada. Os jogos desta terça e quarta-feira (07 e 08 de dezembro) definiram as últimas vagas para as oitavas de final da principal competição de clubes do mundo, que tem transmissão em televisão aberta do SBT. Até o momento, 15 times já estão assegurados na próxima etapa. A última vai ser definida entre Atalanta x Villarreal, pois o jogo precisou ser adiado devido à neve no Estádio Atleti Azzurri d'Italia. Confira abaixo todos os classificados, como estão os potes do sorteio das oitavas, quando acontece o sorteio e as datas dos jogos:

  • GRUPO A: Manchester City e Paris Saint-Germain
  • GRUPO B: Liverpool e Atlético de Madrid
  • GRUPO C: Ajax e Sporting
  • GRUPO D: Real Madrid e Inter de Milão
  • GRUPO E: Bayern de Munique e Benfica
  • GRUPO F: Manchester United e Atalanta ou Villarreal
  • GRUPO G: Lille e RB Salzburg
  • GRUPO H: Juventus e Chelsea

 

Sorteio das oitavas de final

O sorteio das oitavas de final da UEFA Champions League será realizado na próxima segunda-feira (13), às 9h (horário de Brasília) e tem transmissão do SBT Sports. Os duelos de ida serão disputados em 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022, enquanto os jogos de volta serão em 8, 9, 15 e 16 de março. Quem terminou na primeira colocação de casa grupo, fica no pote 1. Abaixo, veja os dois potes do sorteio. 

POTE 1: Manchester City, Liverpool, Ajax, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, Lille e Juventus.

POTE 2: PSG, Atlético de Madrid, Sporting, Inter de Milão, Benfica, Chelsea, RB Salzburg, Atalanta ou Villarreal e Chelsea.

Quem ficou em terceiro lugar, vai jogar a Europa League após o fim da primeira fase da segunda competição de clubes mais importante do continente europeu. São eles: RB Leipzig, Porto, Borussia Dortmund, Sheriff Tiraspol, Barcelona, Atalanta ou Villarreal, Sevilla e Zenit.

 

Fim dos regra de gols fora

Nesta atual edição da UEFA Champions League, a entidade organizadora dos campeonatos internacionais do futebol europeu removeu a regra do "gol fora" do regulamento de todas as competições de clubes.

> Astro do PSG pedirá para sair do clube em janeiro; veja quem

Utilizada pela primeira vez pela UEFA em 1965, a regra do gol qualificado era utilizado como critério de desempate em duelos mata-mata, quando os resultados dos dois jogos, incluindo prorrogação, são iguais - dois empates ou uma vitória para cada lado com a mesma diferença de gols entre as equipes.

> Com status de "craque", jogador poderá trocar o Real Madrid pelo Milan em janeiro; veja

Com a mudança, em caso de empate no mesmo número de gols, é necessária haver uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, pênaltis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor