REDENÇÃO

Santa Cruz: Leston revela frustração por 2019 e desejo de marcar a carreira no Tricolor

Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o técnico Leston Junior contou do desafio em retomar o Santa Cruz às altas divisões do futebol brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 09/12/2021 às 12:44 | Atualizado em 09/12/2021 às 14:20
Notícia
X

Segunda chance. O Santa Cruz voltou a abrir as portas para Leston Junior da mesma forma que o técnico abraçou o desafio da retomada do clube no Campeonato Brasileiro. Após conquistar o acesso da Série D com o Floresta em 2020, Leston decidiu que não gostaria mais de disputar essa divisão do Campeonato Brasileiro. Mas a ida do treinador para o Tricolor do Arruda, que disputa a Quarta Divisão, foi em tom de redenção pela última passagem dele na capital pernambucana, em 2019.

>> De olho em 2022: Programa analisa perspectivas de Sport, Náutico e Santa Cruz para próxima temporada

"Eu tenho 20 anos que trabalho com futebol e tenho uma frustração, que é a temporada de 2019. A minha passagem aqui no Santa me deixou uma ponta de frustração muito grande. Não por ter sido demitido, porque isso faz parte do processo e digo de antemão que me dou muito bem com Tininho, que na ocasião era o presidente do clube", contou Leston ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

>> Vestiram o manto! Três reforços do Santa Cruz são apresentados oficialmente; veja o que eles disseram

>> Executivo de futebol do Santa Cruz fala sobre o time para 2022 e avisa: "Não vamos contratar por contratar"

"A frustração é porque aquele projeto foi construído e a primeira parte do planejamento foi executado de uma forma até acima da expectativa, porque nós tinhamos a expectativa, naquele momento, de passar talvez duas fases da Copa do Brasil, para que desse uma sustentação financeira para o clube na principal competição, que era a Série C, e nós avançamos à quarta fase", completou.

RAFAEL MELO/SCFC
O elenco do Santa Cruz já iniciou os trabalhos de pré-temporada - RAFAEL MELO/SCFC

Além de ter ido longe na Copa do Brasil naquele ano, o Santa Cruz ainda chegou na semifinal da Copa do Nordeste de 2019, onde foi derrotado por 1x0 para o Fortaleza, campeão daquela edição. O clube Coral chegou a arrecadar uma boa receita que seria convertido em investimento para a Terceira Divisão em busca do acesso.

"Eu tinha convicção que a sequência traria aquilo que o clube buscava na Série C em função daquilo que foi construído, então aquilo deixou essa pontinha de frustração", concluiu Leston Junior.

>> CEO do Santa Cruz fala da montagem do elenco, Leston Júnior e expectativa para 2022

>> Santa Cruz: Leston Junior traça estilo de jogo para 2022

Outro ponto que motivou o retorno de Leston ao Santa Cruz foi o peso da camisa e a identidade dele com o clube. O técnico afirmou que não teria aceitado o convite da Cobra Coral se já não tivesse treinado o clube Tricolor. E além de quebrar o sentimento de frustração pela última passagem no Recife, Leston também quer deixar uma marca positiva na carreira.

"Eu aceitei prontamente porque eu passei por aqui em 2019 e sei o quanto esse clube é viável, sei o quanto é possível fazer parte de um momento desafiador. E o momento é desafiador demais. Mas o quanto isso pode se tornar uma grande oportunidade na minha carreira em fazer parte da retomada de um dos maiores clubes do país. Respondia muitos amigos que eu não estava voltando a jogar a Série D, eu estava indo para o Santa, um clube que indifere divisão, que eu tenho um carinho muito grande", ressaltou o treinador.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor