BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Clube da Série A encerra vínculo com jogador por lesão corporal a uma jovem

Dois jogadores foram acusados por uma jovem; um deles negou a acusação e o outro reconheceu

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 09/12/2021 às 19:58
Notícia
X

Acusado de lesão corporal a uma jovem, o atacante Clayson foi cortado dos planos do Cuiabá e já teve o vínculo encerrado com o clube. Ele foi excluído do elenco na última quarta-feira (8) e não está com o grupo que enfrentará o Corinthians nesta quinta-feira (9), na Vila Belmiro, pela última rodada da Série A. 

>> O que o Cuiabá precisa fazer para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro?

>> Ainda na luta contra o rebaixamento, Cuiabá vai encarar pressão na última rodada; entenda

Além dele, o meia Rafael Gava também recebeu a mesma acusação. No entanto, diferentemente de Clayson que assumiu ter participado do episódio, Gava negou e alegou que estava em casa com a família. Dessa forma, o Cuiabá aguarda o fim das investigações para definir o futuro do jogador.

>> Torcedor espalha sal grosso em estádio para Cuiabá escapar do rebaixamento na Série A

Em nota, o clube informou que ficou sabendo na terça-feira (7) da existência do Boletim de Ocorrência em que os dois jogadores são acusados de lesão corporal a uma jovem.

O Cuiabá lamentou profundamente o ocorrido e disse que informou a Clayson que a conduta dele extracampo é inaceitável e que encerraria imediatamente o vínculo - o que foi feito.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cuiaba? Esporte Clube (@cuiabaec)

Veja a nota na íntegra:

"O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.

Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor