lembrança

IMAGENS: Sport faz homenagem ao jornalista Fernando Menezes, que ajudou na ampliação da Ilha do Retiro

Fernando Menezes era torcedor do Sport e ajudou na ampliação da Ilha do Retiro para a Copa do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 09/12/2021 às 22:04 | Atualizado em 09/12/2021 às 22:27
Notícia
X

O jornalismo esportivo perdeu, nesta quinta-feira (09), uma das maiores referências. Aos 86 anos, Fernando Menezes faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória. Torcedor do Sport e tendo ajudado o clube na ampliação da Ilha do Retiro para receber jogos da Copa do Mundo de 1950, o Leão prestou uma nova homenagem com um minuto de silêncio antes da partida diante do Athletico-PR na Arena de Pernambuco. Ao longo do dia, o time pernambucano já havia lamentado a morte do ilustre torcedor nas redes sociais. Veja as imagens da homenagem à Fernando Menezes.

ALEXANDRE GONDIM/JC NAGEM
Homenagem a Fernando Menezes na Arena PE - ALEXANDRE GONDIM/JC NAGEM

Quem era Fernando Menezes?

Fernando Menezes era uma das figuras mais queridas na redação do Jornal do Commercio, onde trabalhou por grande parte de sua vida como repórter especial e colunista, tanto que era carinhosamente chamado de "Vovô Fernando". Também foi comentarista da Rede Globo nos anos de 1980.

> O coração de Fernando Menezes

Fernando Menezes lecionou na UFPE durante 17 anos e também recebeu uma homenagem da instituição de ensino. A mensagem ficou por conta da coordenadora da graduação em Jornalismo da universidade, Adriana Santana, que falou da atuação do jornalista no Departamento de Comunicação Social da UFPE.

Ele deixa três filhos, Henrique, Andreia e Carlos Frederico Menezes, além de seis netos. O velório foi realizado às 15h e a cremação às 19h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor