negociação

Diretor revela motivo do Sport ter negado proposta por Mikael e Gustavo e tipo de acordo ideal

Os jovens atletas, revelados pelo Sport e destaques da temporada de 2021, são alvos de propostas de outras equipes

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 14/12/2021 às 6:05 | Atualizado em 14/12/2021 às 13:09
Notícia
X

Desde o fim do Brasileirão Série A, um dos assuntos mais comentados no Sport é se Mikael e Gustavo permanecem no clube para a próxima temporada. Por terem se destacado ao longo de 2021, os pratas da casa são tratados como peças que podem render uma boa quantia em dinheiro ao Leão da Ilha do Retiro em caso de negociação. O vice-presidente de futebol do rubro-negro pernambucano, Augusto Carreras, já havia externado o interesse de equipes nos dois atletas. No entanto, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, ele revelou o porquê de nenhum negócio ainda não ter sido concretizado.

Augusto Carreras, vice-presidente do Sport, fala sobre elenco para 2022

> Dirigente do Sport revela jogadores que negociam renovação e quem não é prioridade; veja

‘’São jogadores que clubes demonstraram interesse, principalmente do exterior, e estamos analisando as propostas. Até o momento, as propostas não agradaram o Sport no ponto de vista financeiro. O mercado está se aquecendo e estamos aguardando mais um pouco. Caso não apareça nada interessante para os atletas, eles têm contrato longo com o Sport e vão estar no clube no dia 04 de janeiro’’, disse o dirigente ao citar a data de reapresentação para o início da pré-temporada de 2022.

O que vai agradar o Sport?

A multa rescisória de Gustavo gira em torno de 30 milhões de euros para o exterior e de R$ 50 milhões para o mercado brasileiro. O garoto de 19 anos marcou duas vezes e deu três assistências com a camisa do Sport. Também revelado nas categorias de base do Sport, Mikael tem 22 anos, e marcou sete vezes na Série A, além de uma assistência. O vice-presidente de futebol revelou qual o tipo de proposta que o clube acha boa para todos os lados envolvidos na negociação.

> Nada de Maílson, Gustavo ou Mikael; Saiba quem é o prata da casa que está perto de render R$ 20 milhões ao Sport

‘’O mais interessante para o Sport, no momento, é uma venda de percentual alto do atleta, mas mantendo uma quantidade, que a gente chama no futebol de ‘carregando o percentual'. Existe proposta para os dois (Gustavo e Mikael)’’, reforçou Augusto Carreiras.

Permanência difícil

Questionado sobre os jogadores, o técnico Gustavo Florentín afirmou que gostaria de permanecer com Gustavo e Mikael, mas sabe que é difícil. ‘’São jogadores importantes para nós, mas entendo também que podem aparecer ofertas e está dentro das possibilidade por causa do bom campeonato que fizeram e pode acontecer nos próximos dias’’, afirmou o treinador do Sport após dar um breve suspiro para responder.

> Série B mais difícil da história? Dirigente do Sport acredita em ‘mística’ para subir de divisão; entenda o que ele disse

Surgiram comentários de um possível interesse do Ceará em Mikael. A informação, de acordo com o jornalista Emerson Júnior, o clube cearense tentaria a contratação por empréstimo e teria colocado a disposição o atacante Cléber e o volante Marthã, com 50% dos salários pagos. No entanto, o presidente interino do Sport, Yuri Romão, afirmou que não chegou proposta e que se trata apenas de rumores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor