Adeus de um craque

Agüero anuncia aposentadoria forçada do futebol e se emociona

Atacante argentino foi diagnosticado com um problema no coração

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 15/12/2021 às 9:02 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:02
Notícia
X

Uma notícia triste nesta quarta-feira. Como era previsto pelas informações que circulavam, Sérgio "Kun" Aguëro anunciou sua aposentadoria forçada do futebol. 

O atacante argentino de 33 anos foi diagnosticado com um problema cardíaco após sofrer uma arritmia durante jogo do Barcelona contra o Alavés pela La Liga. Inicialmente ele ficou afastado para realizar um tratamento, mas os exames apontaram um quadro mais complexo do que o esperado e a aposentadoria já começou a ser cogitada.

Em coletiva realizada no Camp Nou, Agüero foi às lágrimas ao anunciar a decisão.

"Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês. 

Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa.

Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina, que é o que eles mais gostam"

Estiveram presentes na cerimônia o elenco do Barcelona, bem como a comissão técnica e o presidente Joan Laporta, mas também o treinador Pep Guardiola e outros vários companheiros de Agüero no Manchester City, clube em que é ídolo máximo e maior artilheiro da história. Representantes de Atlético de Madrid e Independiente, outros clubes da carreira do jogador, também marcaram presença.

Após as palavras de Agüero, foram exibidos vídeos com grandes momentos da carreira do argentino, gerando ainda mais comoção entre os presentes. Foram 423 gols marcados na carreira por cinco clubes diferentes e a seleção da Argentina. Pelo Barcelona, onde chegou em julho, marcou apenas um gol, na derrota por 2 x 1 no clássico contra o Real Madrid.

Títulos não faltam para o argentino. Foram 18 títulos profissionais na carreira, a imensa maioria dele pelo Manchester City, onde foi esteve presente em cinco títulos da Premier League. Embora não tenha conseguido a Champions League na final da temporada passada, Aguëro conseguiu um inédito título pela Argentina, tirando o seu país de jejum de 28 anos. Ele também ganhou o ouro olímpico em Pequim 2008.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor