ESTADUAL

Saiu! Confira a tabela do Campeonato Pernambucano de 2022

Veja o primeiro jogo de Santa Cruz, Náutico e Sport, além de todas as rodadas do Campeonato Pernambucano de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 16/12/2021 às 20:07 | Atualizado em 17/12/2021 às 14:45
Notícia
X

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, nesta quinta-feira (16), a tabela do Campeonato Pernambucano de 2022. O Estadual terá início em 22 de janeiro e as partidas acontecerão em 12 datas, repetindo o regulamento utilizado em 2021.

Em 2022, a Série A1 contará com as novidades do Caruaru City e Íbis, campeão e vice, respectivamente, da Série A2. E o Pássaro Preto estreia contra o atual campeão Náutico, dia 22 de janeiro, um sábado, nos Aflitos. Alvirrubros e rubro-negros têm muitas partidas com choque de datas com a Copa do Nordeste.

O Sport joga contra o Sete de Setembro no domingo (23) em local ainda indefinido. Pode ser na Ilha do Retiro ou na Arena de Pernambuco. No mesmo dia, ainda se enfrentam: Vera Cruz x Retrô e Salgueiro x Caruaru City. O Santa Cruz estreia na segunda-feira (24) contra o Afogados no estádio do Arruda.  

>> Náutico, Santa Cruz, Sport e outros pernambucanos conhecem adversários da Copa São Paulo; veja grupos

>> Campeonato Pernambucano de 2022 será o último transmitido pela Globo; entenda o motivo

>> Campeonato Pernambucano vai repetir fórmula de disputa em 2022 e não fechou patrocinador master

2022: confira o ranking da CBF e os confrontos do Nordestão e Pernambucano

>> Pior time do mundo que nada! Íbis sobe para a Primeira Divisão do Pernambucano, assim como o Caruaru City

QUEM SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE?

A primeira fase será disputada em jogos só de ida. Os seis primeiros colocados avançam para próxima etapa. Quem ficar em primeiro e segundo lugar já garante vaga nas semifinais.

Terceiro, quarto, quinto e sexto colocado disputam as quartas de final: 3º x 6º e 4º x 5º. Apenas as finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Veja o primeiro jogo de Santa Cruz, Náutico e Sport, além de todas as demais rodadas do Campeonato Pernambucano de 2022: 

ÚLTIMO ANO DE TRANSMISSÃO ABERTA

O Campeonato Pernambucano de 2022 será o último a ser transmitido na TV aberta pela Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição. A emissora anunciou que os torneios regionais agora passarão apenas no canal por assinatura Premiere.

De acordo com o site Notícias da TV, especializado nos bastidores da telinha nacional, o motivo da decisão é que os estaduais não dão o retorno financeiro esperado, com exceção das finais, que demoram três meses para acontecer.

O objetivo deles é focar exclusivamente em competições nacionais, como as Séries A e B do Brasileirão, além da Copa do Brasil. Ao todo, serão 48 apenas datas de transmissões no ano que vem, como o próprio canal confirmou ao mercado publicitário. Serão 38 rodadas da do Campeonato Brasileiro, além de mais dez do mata-mata da Copa do Brasil.

Vale lembrar que Pernambuco é o único estado que terá os seus jogos transmitidos em 2022, pois já tinha contrato assinado com a Globo. Todos os demais campeonatos já sairão da grade de Globo em janeiro. Em tempo, a emissora já havia perdido os direitos de transmissão da Copa Libertadores para a SBT. Com isso, a emissora terá 25 datas em aberto com a saída do continental e dos estaduais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor