ESPANHA

Craque brasileiro está entre 5 novos casos de covid-19 no elenco do Real Madrid

Na quarta-feira (15), Marcelo e Modric foram os primeiros casos de covid-19 apontados no elenco

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 16/12/2021 às 16:46
Notícia
X

O atacante Rodrygo é o segundo brasileiro a testar positivo para a covid-19 no Real Madrid. Um dia após o compatriota Marcelo e o croata Modric serem diagnosticados com o vírus, o clube merengue anunciou mais cinco casos em seu elenco, um deles na comissão técnica.

>> Cobiçado! Craque do Real Madrid recebe sondagem de gigante francês; veja

"O Real Madrid comunica que nossos jogadores Asensio, Bale, Lunin e Rodrygo, e nosso primeiro assistente técnico, Davide Ancelotti, deram resultado positivo para a covid-19", informou o clube nesta quinta-feira.

Na quarta-feira (15), Marcelo e Modric foram os primeiros casos apontados no elenco. O Real Madrid não informou se seus jogadores estão assintomáticos, mas todos vão passar por regime de isolamento de 14 dias.

AFP
Rodrygo vem conquistando espaço no time do Real Madrid nesta temporada - AFP

O surto de covid-19 no elenco pode ser oriundo do clássico com o rival Atlético de Madrid, no domingo passado, já que Oblak e Koke jogaram com gripe e febre no rival. A consequência foi o cancelamento do almoço de confraternização de Natal no clube colchonero.

>> Ídolo do Real Madrid lamenta ter que enfrentar ex-clube nas oitavas da Champions League 

Todos os jogadores do Real estiveram no Santiago Bernabéu no fim de semana. Modric e Asensio iniciaram o clássico, enquanto o brasileiro Rodrygo entrou no segundo tempo. Marcelo, Lunin e Bale não saíram da reserva.

O Real investiga a origem do surto no clube e está avaliando os demais jogadores para ver se existem novos casos no grupo. Os testes serão diários. A equipe volta a campo no domingo, novamente em casa, diante do Cádiz, pelo Campeonato Espanhol. Por enquanto, o jogo está mantido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor