AQUISIÇÃO

Bomba! Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro; entenda

O ex-atleta confirmou o acerto junto do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, neste sábado (18)

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 18/12/2021 às 13:48 | Atualizado em 18/12/2021 às 14:49
Notícia
X

O Cruzeiro foi comprado pelo ex-atacante Ronaldo Nazário. Ex-jogador do clube, Fenômeno confirmou o acerto junto do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, neste sábado (18). O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo. O clube mineiro confirmou também o acerto e disse que irá anunciar mais detalhes durante este sábado.

"Dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente. Vamos. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente", disse o ex-jogador em transmissão no Instagram ao confirmar  a aquisição.

Na mesma transmissão, o presidente do Cruzeiro falou sobre o negócio realizado com o ex-jogador. "Nosso acionista majoritário Cruzeiro SAF. Obrigado. Estamos certos que aqui é um projeto que será pioneiro para o futebol brasileiro", disse Sérgio Santos Rodrigues.

Acionista majoritário

A porcentagem das ações adquiridas pelo pentacampeão do mundo ainda não foi divulgada, mas Ronaldo Fenômeno será acionista majoritário do Cruzeiro SAF, constituída há duas semanas pelo clube. A compra pelo ex-atacante foi viabilizada por uma decisão realizada em assembleia pela Raposa.

A empresa de Ronaldo, Tara Sports, fará investimentos de R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos.

Ronaldo atuou pelo Cruzeiro no começo da carreira, antes de ser vendido ao PSV, da Holanda, em 1994. Ele, atualmente, também é dono do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha. Em 2018, adquiriu 51% das ações por 30 milhões de euros.

O anúncio da compra veio primeiro pelas redes do diretor da XP Investimento, Pedro Mesquita, que conduziu a operação. Segundo ele, em entrevista ao GE, ainda precisam ser acertados detalhes para concluir a operação. "O futebol no Brasil tem que mudar a forma de gestão. Ainda tem que resolver muitas coisas para concluir a operação. Tem uma dívida grande do Cruzeiro. A gente tem toda a tramitação, renegociação para fazer. Mas é um início da nova trajetória", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor