Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

PANDEMIA

NBA suspende mais duas partidas por onda de covid-19

Subiu para quatro o número de jogos adiados nesta temporada por causa do coronavírus

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 19/12/2021 às 17:00
NATHANIEL S. BUTLER /NBAE/GETTY IMAGES VIA AFP
EM ALTA No total, 64 jogadores e dois técnicos testaram positivo para a doença. Novos protocolos estão em estudo - FOTO: NATHANIEL S. BUTLER /NBAE/GETTY IMAGES VIA AFP
Leitura:

AFP

Pelo menos dois dos jogos previstos para este domingo da NBA foram suspensos devido à onda de casos covid-19 registrados entre jogadores, informou a imprensa dos Estados Unidos.

>> NBA: Astro dos Lakers entra no protocolo de covid-19 e é afastado

>> Lakers, Nets e Bucks também sofrem com novo surto de Covid-19 na NBA

As partidas adiadas foram Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers e Brooklyn Nets contra Denver Nuggets, informou a ESPN.

Com esta medida, subiu para quatro o número de duelos adiados nesta temporada por causa do coronavírus, após as suspensões de dois jogos do Chicago Bulls, contra o Detroit Pistons e o Toronto Raptors, nesta semana.

>> Fã gasta R$ 1,5 milhão em ingresso de estreia de Michael Jordan na NBA

O primeiro encontro suspenso deste domingo foi devido a um surto dentro do Cleveland Cavaleriers, que nas últimas horas registrou cinco jogadores com teste positivo para a covid-19, incluindo o pivô Jarrett Allen, de acordo com a ESPN.

Na segunda-feira, os Nets comunicaram que uma dezena de jogadores foram afastados do time, incluindo Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden.

Pelo menos um terceiro jogo do dia de domingo, entre o New Orleans Pelicans e o Philadelphia 76ers, corria o risco de ser suspenso também porque a equipe da Filadélfia teve dificuldade para atingir o mínimo de oito jogadores disponíveis.

Dezenas de jogadores da NBA entraram em quarentena nos últimos dias conforme estabelece o protocolo contra o coronavírus da liga americana de basquete.

Para retornar às quadras, um jogador afastado por conta do protocolo da NBA deve esperar um mínimo de 10 dias ou apresentar resultado negativo em dois testes covid-19 com pelo menos 24 horas de intervalo.

Comentários

Últimas notícias