PREMIER LEAGUE

Liverpool empata com Tottenham e deixa City abrir 3 pontos na liderança do Inglês

Antes do jogo contra o Tottenham, o Liverpool vinha em sequência de seis vitórias consecutivas na Premier League

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 19/12/2021 às 17:20 | Atualizado em 17/03/2022 às 15:31
Notícia
X

Estadão Conteúdo

Em um jogo eletrizante, com direito a furada de Alisson e gol de Harry Kane, o Tottenham segurou o Liverpool e buscou um empate por 2x2 no Tottenham Hotspur Stadium, neste domingo (19), pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.

Com isso, impediu o adversário de continuar próximo do líder Manchester City.

>> Manchester City goleia Newcastle e se consolida na liderança do Inglês 

Com o resultado, o Liverpool viu cair uma série de seis vitórias consecutivas na competição e deixou o Manchester City abrir três pontos na liderança.

São 41 contra 44 da equipe de Pep Guardiola O Tottenham, por outro lado, continuou em sétimo, agora com 26. 

Assim como toda a Inglaterra, o Liverpool vem lutando contra a covid-19. O técnico Jurgen Klopp não pôde contar com quatro jogadores, todos diagnosticados com a doença.

São eles: o zagueiro Van Dijk, o volante Fabinho, além dos meias Jones e Thiago Alcântara. Já o Tottenham colocou o que tem de melhor, incluindo o atacante Harry Kane.

Apesar de toda a pressão imposta pelo time visitante, o artilheiro quebrou a seca de gols em sua casa que durava quase 13 horas jogadas, ou sete meses, para abrir o marcador diante do Liverpool.

Harry Kane recebeu de Ndombélé, passou pela defesa e tocou na saída de Alisson para fazer 1x0.

Na frente, o Tottenham foi perdendo uma chance atrás da outra de ampliar, muito pelas boas defesas do goleiro Alisson.

Como castigo, levou o empate aos 34 minutos. Robertson aproveitou a sobra do sistema defensivo do rival para ir à linha de fundo e cruzar para Diogo Jota empatar.

Os dois times criaram muitas oportunidades, mas o Liverpool buscou a virada aos 23 minutos. Arnold recuperou a bola, após saída errada de Lloris.

Ele cruzou para Robertson cabecear para o gol. Mas a vantagem durou pouca, já que Son se aproveitou de uma furada surpreendente do goleiro Alisson para novamente igualar o marcador.

A situação do Liverpool ficou complicada logo na sequência, quando Robertson fez falta dura em Emerson Royal e acabou expulso.

Antonio Conte colocou Lucas Moura no jogo e empurrou o Tottenham para cima do adversário, que se fechou para segurar a igualdade. Na última oportunidade, Alisson fez um milagre em novo arremate de Son.

Na próxima rodada, um dia após o Natal, o Liverpool enfrenta o Leeds United, no Anfield, às 9h30. No mesmo dia, o Tottenham volta a campo para encarar o Crystal Palace, novamente como mandante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor