Jogo na Alemanha é interrompido por insultos racistas; entenda
A vítima foi o jogador Aaron Opoku, do VFL Osnabrück. Ele foi chamado de "macaco" por uma pessoa que estava na arquibancada do estádio
ESTADÃO CONTEÚDO
O jogo entre MSV Duisburg e VFL Osnabrück, válido pela Terceira Divisão do Campeonato Alemão, foi interrompido neste domingo (19) por insultos racistas vindos das arquibancadas. A vítima foi o jogador Aaron Opoku, do VFL Osnabrück. Ele foi chamado de "macaco" por uma pessoa que estava na arquibancada do estádio. Ele foi identificado e retirado do local.
Durante a ação, alguns torcedores tomaram as dores de Aaron Opoku e gritaram "fora nazista" para o suposto autor de insultos racistas.
O árbitro Nicolas Winter interrompeu o jogo quando o placar estava apontando 0x0. E a partida não continuou. Winter revelou que o atleta não tinha condições de voltar, alegação usada também pela equipe visitante.
"Jogo interrompido. Opoku foi insultado racialmente. Incompreensível. Aaron, estamos com você!! Fora nazis", disse a conta oficial do VFL Osnabrück, que recebeu o apoio do MSV Duisburg.
"A partida termina após o VfL Osnabrück não ter mais condições de competir. Compreendemos isso perfeitamente e encaramos a situação como ela é. Uma tarde amarga para o futebol em Duisburg "