POLÊMICA

Saiba porque o Tottenham foi eliminado da Conference League sem jogar

Uefa atribuiu ao Tottenham uma derrota por 3x0 frente ao Rennes, da França, por não ter conseguido entrar em campo, no último dia 9

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 20/12/2021 às 10:06 | Atualizado em 20/12/2021 às 10:56
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

O Tottenham está eliminado da Liga Conferência, nova competição de clubes da Uefa, depois de a entidade máxima do futebol europeu ter atribuído nesta segunda-feira (20) uma derrota por 3x0 frente ao Rennes, da França, por não ter conseguido entrar em campo, no último dia 9, em virtude dos muitos casos de covid-19 que atingem o elenco.

>> Uefa define playoffs da Conference League; confira os confrontos

Seguindo o regulamento aprovado para a retomada das competições após a interrupção em 2020 causada pela pandemia do novo coronavírus, o Conselho de Controle, Ética e Disciplina da Uefa decidiu aplicar a derrota ao Tottenham, que acaba fazendo com que o time inglês fique em terceiro lugar do Grupo C, assim sendo eliminado da competição.

Na ocasião, a Uefa explicou que "apesar de todos os esforços, não foi encontrada uma solução que servisse os interesses dos dois clubes" e que a situação final seria determinada pela instância disciplinar da entidade.

No Grupo G da Liga Conferência, se classificam, assim, o Rennes, como líder, e o Vitesse, da Holanda, em segundo lugar, enquanto que o Tottenham terminou no terceiro posto e foi eliminado, tal como o Mura, da Eslovênia, em quarto.

SURTO DE COVID-19

O surto de covid-19 no time de Londres levou também ao adiamento dos jogos do Campeonato Inglês contra Brighton e Leicester, nos últimos dias 12 e 16. A volta aconteceu neste domingo (19) com o empate por 2x2 com o Liverpool, em casa.

Com a definição da Uefa, o Vitesse vai encarar o Rapid Viena, da Áustria, nos playoffs da Liga Conferência, que darão vaga nas oitavas de final, O primeiro duelo, no dia 17 de fevereiro, será em solo austríaco. A volta, na Holanda, está marcada para uma semana seguinte, no dia 24.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor