SURTO DE COVID

Após cumprir quarentena, Harden volta aos Nets, enquanto NBA pensa rever protocolo

O Brooklyn Nets teve três jogos adiados por causa da pandemia da covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 23/12/2021 às 20:47 | Atualizado em 23/12/2021 às 21:49
Notícia
X

AFP

O Brooklyn Nets volta às quadras, desta vez com seu astro James Harden, após ter três jogos adiados devido ao impacto da pandemia covid-19, enquanto a NBA planeja reduzir os períodos de quarentena para alguns jogadores infectados.

>> Jogo de hoje: saiba onde assistir NBA ao vivo (23 de novembro de 2021)

>> Dallas Mavericks x Milwaukee Bucks onde assistir ao vivo jogo da NBA 

Harden foi liberado do protocolo de prevenção do coronavírus, ao qual ingressou em 14 de dezembro, junto com Paul Millsap e Jevon Carter, informou o técnico dos Nets, Steve Nash, em videoconferência nesta quinta-feira.

A franquia de Nova York continua com vários jogadores afastados pelo coronavírus, incluindo as estrelas Kevin Durant e Kyrie Irving, além de Cam Thomas, Kessler Edwards e David Duke.

>> NBA: Veja a altura de Tacko Fall, jogador do Cavaliers que fez Tatum parecer "criança"

>> NBA: Bucks têm retorno de Middleton e vencem Rockets; confira os resultados dessa quarta

No entanto, o treinador destacou que sua time foi reforçado com quatro jogadores da equipe subsidiária (que participa da G-League) para poder contar com o número suficiente de integrantes para enfrentar os Los Angeles Lakers no sábado, num dos dias mais importantes da temporada para o público da NBA.

“O plano é voar para Los Angeles amanhã (sexta-feira) e jogar no Natal”, confirmou Nash.

“É complicado”, reconheceu Nash sobre o desafio de manter a equipe pronta com tantas ausências. "Não temos sido capazes de fazer muito. Mas fazemos o que podemos e continuaremos a nos adaptar às regras e o que acontecer."

Com 10 jogadores afastados por coronavírus, os Nets tiveram os duelos com os Nuggets (domingo), Wizards (terça-feira) e Blazers (nesta quinta-feira).

Diante deste cenário, a NBA continua a estudar medidas para conter o impacto na competição da onda de casos covid-19 que atingiu a maioria das equipes.

De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, a liga e o sindicato dos jogadores (NBPA) estão perto de concordar em uma redução do período de quarentena para os jogadores com teste positivo para covid-19.

Atualmente, se um jogador vacinado der positivo, ele deve esperar pelo menos 10 dias, ou testar negativo em dois testes com 24 horas de intervalo, para retornar ao seu time.

"O acordo - que deve ser compartilhado com as equipes em breve - pode devolver alguns jogadores às quadras em menos de seis dias", destacou a ESPN.

Até agora, a NBA adiou nove jogos nesta temporada devido ao coronavírus, que colocou em quarentena mais de cem jogadores apenas em dezembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor