LUTO

Hugo, irmão caçula de Diego Maradona, morre aos 52 anos

Morte de Hugo acontece pouco mais de um ano depois do falecimento de Diego Maradona

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Túlio Feitosa

Publicado em 28/12/2021 às 11:21 | Atualizado em 28/12/2021 às 11:23
Notícia
X

O irmão mais novo de Diego Maradona, Hugo, conhecido como 'El Turco', faleceu nesta terça-feira (28) em Nápoles aos 52 anos, anunciou o clube de futebol da cidade italiana. A morte do caçula da família acontece pouco mais de um ano depois da morte do astro do futebol argentino.

"Hugo Maradona morreu", afirma o Napoli em um breve comunicado, que confirma uma informação divulgada pela imprensa italiana. O irmão mais novo de Diego Maradona sofreu um infarto.

O presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, e a equipe "se unem à família de Maradona na dor provocada pela morte de Hugo", afirma o comunicado.

A morte de Hugo Maradona, pai de três filhos, foi constatada quando o serviço de emergência chegou a sua residência de Monte di Procida, na periferia napolitana.

Ex-jogador de futebol, como os irmãos mais velhos Diego e Lalo, ele defendeu clubes da Itália, Áustria, Espanha, Argentina e Japão, antes de retornar em definitivo para a Itália e iniciar uma breve carreira de técnico em times amadores de Nápoles.

>> Morte de Maradona segue envolvida em mistério, acusações e série de indiciamentos

>> Fãs prestam homenagem a Maradona, um ano após a morte do craque argentino

Hugo Maradona integrou recentemente uma lista de direita para as eleições municipais, que foram vencidas pela esquerda.

O mais novo dos irmãos Maradona chegou à cidade portuária do sul da Itália com apenas 18 anos, em 1987, procedente das categorias de base do Argentinos Juniors.

Após a contratação, o Napoli emprestou Hugo para o Ascoli.

Em 20 de setembro de 1987, Diego e Hugo Maradona se enfrentaram em uma partida vencida por 2-1 pelo Napoli, recorda o jornal Il Corriere del Mezzogiorno.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor