PANDEMIA

Cinco jogadores de time da Ligue 1 francesa testam positivo para covid-19

Número de casos da covid-19 voltaram a subir na Europa

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 29/12/2021 às 21:08
Notícia
X

AFP

Cinco jogadores do Lorient testaram positivo para covid-19 e foram colocados em isolamento, informou o clube da Ligue 1 francesa nesta quarta-feira.

>> Três jogadores testam positivo e Barcelona chega a sete infectados por covid-19; saiba quais atletas foram

"Eles testaram positivo para covid na terça-feira", disse a repórteres o técnico da equipe, Christophe Pelissier, sem especificar a identidade dos jogadores.

>> Em alerta, Campeonato Inglês aumenta número de testes e tem 103 casos de covid-19

>> Neymar, Messi e Mbappé ficam fora da seleção do 1º turno do Campeonato Francês

Nesta quarta-feira, apenas 19 jogadores treinaram. Vincent Le Goff, Thomas Monconduit, Adrian Grbic, Enzo Le Fée, Teddy Bartouche-Selbonne, Thomas Fontaine e Loris Mouyokolo ficaram de fora, o que supõe que os cinco casos podem estar entre estes últimos.

>> Mbappé no PSG até 2050? Companheiros de time realizam brincadeira com astro francês; confira

Os jogadores com resultado positivo ficarão isolados por pelo menos sete dias, quando o próximo jogo de Lorient será em Lille, em 8 de janeiro.

A Ligue 1 está em um hiato, mas a maioria dos clubes volta a treinar em 28 ou 29 de dezembro, antes das oitavas de final da Copa da França, de 2 a 4 de janeiro.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FC Lorient (@fclorient)

A volta após as festas de fim de ano pode levar a uma onda de casos positivos e à impossibilidade de jogar por parte de algumas equipes.

O exemplo do futebol inglês, cujo 'Boxing Day' teve três jogos suspensos e cujo campeonato está sendo novamente abalado pela covid-19, pode fazer que o pior seja temido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor