reforço

Corinthians repassa a time nordestino jogador que custou R$ 10 milhões; saiba quem

O time paulista não lucrou nada com a saída, mas manteve 35% dos direitos para uma futura negociação do volante de 27 anos

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Elton Ponce, Estadão Conteúdo

Publicado em 30/12/2021 às 8:55
Notícia
X
O Corinthians fez péssima campanha no Brasileirão de 2018 e saiu atrás de reforços no meio da competição para evitar o pior.
Richard foi um dos três contratados do Fluminense, ao lado de Sornoza e Everaldo. O volante custou mais de R$ 10 milhões na época, assinou por quatro anos, mas pouco fez no clube e nesta quarta-feira foi cedido em definitivo ao Ceará.
O time paulista não lucrou nada com a saída, mas manteve 35% dos direitos para uma futura negociação do volante de 27 anos.
Terá uma última chance de evitar um prejuízo maior. Everaldo voltou do Sport e procura novo clube, enquanto Sornoza foi outro liberado em definitivo recentemente, para o Independiente Del Valle.
Para não inflacionar ainda mais a já alta folha salarial, o Corinthians vem negociando jogadores que estão retornando de empréstimos e estão fora dos planos.
A diretoria já havia negociado Marquinhos e André Luís ao Cuiabá, enquanto Leo Santos e Matheus Jesus foram emprestados à Ponte Preta.
"O Sport Club Corinthians Paulista acertou a negociação em definitivo do volante Richard ao Ceará. Por estar em seu último ano de contrato, o Corinthians optou por ceder o atleta em definitivo e preservar 35% dos direitos econômicos", anunciou o Corinthians.

Histórico de Richard no Corinthians

Mesmo com quatro anos de contrato com o Corinthians, Richard fez somente 22 jogos no clube desde 2019. Foi emprestado ao Vasco, depois ao Athletico-PR nos últimos dois anos, e agora vai em definitivo ao Ceará, onde assinou até 2024.
O Corinthians ainda tem mais nomes fora dos planos para arrumar nova casa. Danilo Avelar negociava com o Cruzeiro, mas os mineiros desistiram do negócio, assim como Thiaguinho tem destino incerto. Jonathan Cafu estuda algumas propostas e Ederson virou uma boa moeda de troca após se destacar no Fortaleza.
A ideia corintiana é reduzir os gastos para trazer um centroavante de peso, além de um zagueiro e um lateral para completar o elenco. Paulinho, até então, é o único reforço anunciado.
 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor