bronca pesada

Por conta de salários atrasados, Avaí pode perder acesso à Série A e vaga pode cair para nordestino; entenda

Regulamento prevê perda de três pontos para casos deste tipo

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 30/12/2021 às 14:24 | Atualizado em 30/12/2021 às 14:25
Notícia
X

Sete jogadores do Avaí acionaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e formalizaram uma denúncia por conta de salários atrasados.

Com base nos artigos 31 e 17 do Regulamento do Brasileiro – Série B/2021, os catarinenses podem perder três pontos relacionados à Série B do ano passado, o que tiraria a sua classificação para a Série A. O CSA-AL seria beneficiado e ficaria com a vaga para a elite do Brasileirão.

> Veja os times que vão jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022

> Série C pode adotar sistema de pontos corridos a partir de 2023; confira os detalhes

 

Diego Renan, Edílson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo foram os atletas que entraram na justiça. 

A Procuradoria do STJD ordenou que o Avaí se manifeste sobre a partir do dia 21 de janeiro, quando termina o recesso do tribunal. Após o período, caso confirmada a dívida, o clube terá 15 dias para efetuar o pagamento ou sofrerá as penas previstas.

O presidente eleito do Avaí, Julio Heerdt, que assume a nova gestão no sábado (1), chegou a se reunir com o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), Marcelo Alexandre.

Ele disse que os atletas não aceitaram esperar para que a nova direção do Avaí tome posse e mantiveram a postura de realizar a denuncia no STJD.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor