rio de janeiro

Novo reforço do Fluminense, equatoriano Pineida foi destaque na última Libertadores e se diz ansioso para repetir sucesso em 2022; confira

Aos 29 anos, Pineida é a quarta contratação dos cariocas para a próxima temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 31/12/2021 às 11:54
Notícia
X

Contratado para reforçar o elenco do Fluminense, que tem como grande objetivo em 2022 a disputa da Copa Libertadores, o lateral-esquerdo Pineida disse estar ansiosos para iniciar os trabalhos no Tricolor das Laranjeiras.

Aos 29 anos, o equatoriano chega por empréstimo do Barcelona-EQU, clube no qual defendia desde 2016. Ele foi um dos destaques na disputa do último torneio continental, sendo eliminado nas semifinais para o Flamengo. O jogador espera repetir o mesmo sucesso agora no time carioca.

> Saiba qual será o número da camisa que Willian Bigode vai usar no Fluminense

> Fluminense acerta contratação de atleta campeão da Libertadores; veja

"Estou ansioso para começar a treinar, conhecer cada um dos meus companheiros, viver o dia a dia e ganhar partidas, que será o mais importante", comentou.

Pineida foi um dos líderes em desarmes na Libertadores deste ano, vencida pelo Palmeiras. O atleta ficou na 8ª posição no ranking do Footstats, site especializado em estatísticas. Foram 22 roubos de bola em 11 jogos, apenas seis a menos do que seu companheiro de time Byron Castillo, o líder do fundamento.

Enquanto aguarda a reapresentação do Fluminense, marcada para o dia 9 de janeiro, o equatoriano disse que está buscando estudar sobre o clube do Rio de Janeiro e seu novo treinador, Abel Braga.

"Já escutei e li algo sobre o Abel. Jogava de zagueiro central. Se não me engano, ganhou uma Libertadores, um Mundial de Clubes com o Internacional. Sei que é muito exigente. Quando estivermos na pré-temporada, vou falar com ele e me colocar à disposição", complementou o jogador.

Além de Pineida, o Fluminense já confirmou as chegadas de Felipe Melo e Willian Bigode, ambos ex-Palmeiras, além do zagueiro David Duarte, que estava no Goiás. O clube também está perto de confirmar a chegada do atacante Germán Cano, ex-Vasco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor