trending topics
TODO MUNDO É NÁUTICO
Alvirrubros e simpatizantes do Timbu viralizaram a frase nas redes sociais. Mas pelo visto, todo mundo é Náutico.
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Não tem jeito... Aparentemente TODO MUNDO É NÁUTICO.
Pelo menos é isso o que tem sido destaque no Twitter de forma nacional. Atingindo o topo dos Trend Topics Brasil da rede socal, a frase "TODO MUNDO É NÁUTICO" foi replicada e replicada - e replicada - pelos torcedores e simpatizantes do Timbu.
O fenômeno acontece um dia depois dos torcedores do Sport se destacarem no Twitter ao viralizar o nome do próprio clube (SPORT CLUB DO RECIFE). O Clássico dos Clássicos atingiu até as tendências das redes sociais.
Técnico do Timbu, Hélio dos Anjos não ficou de fora da corrente:
O perfil do 4 de Julho, do Piauí, também entrou na onda:
Carter, do Esse Dia Foi Louco, chegou junto:
Pelo visto TODO MUNDO É NÁUTICO, mesmo.
Momento terror:
O perfil do "Uniões Sinistras", que funde escudos de clubes de futebol, fez uma obra que assusta tanto o torcedor do Náutico quanto do Sport (apesar de todo mundo ser Náutico). Confira:
VEJA MAIS CONTEÚDO