Bélgica

Craque do Napoli pode se transferir para time inesperado; confira

Nascimento do primeiro filho é motivo da mudança do jogador

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 05/01/2022 às 11:17 | Atualizado em 13/01/2022 às 12:13
Notícia
X

O ano de 2022 chegou e com ele muitos contratos se encaminham para o fim, o que permite que muitos jogadores do futebol europeu já possam assinar um pré-contrato com um novo clube. 

Novo CR7? Vinícius Jr. se torna o jogador mais valioso do mundo; confira

Padrão europeu? Paulo Sousa implanta novidade curiosa no Flamengo

É o caso de Dries Mertens, atacante destaque do Napoli e da Bélgica, que pode estar acertando seu retorno ao PSV, da Holanda. O jogador de 34 anos tem contrato até junho de 2022 e não deve renovar com a equipe italiana, por onde atua desde 2013, sendo titular absoluto no decorrer dos anos e se tornando o maior artilheiro da história do clube superando Maradona. 

Até o momento foram 378 partidas disputadas e 141 gols marcados, além de 87 assistências e três títulos conquistados, sendo duas Copa da Itália e uma Supercopa.

Caso seja confirmada sua saída, o Napoli perderá dois de seus mais importantes jogadores do atual elenco e da história recente, isso por que Insigne também está de saída para jogar no futebol norte-americano.

Quem trás a informação é o site italiano Le Bomb di Vlad, que também afirma que a escolha pelo PSV se dá pela proximidade da Holanda com a Bélgica, país natal de Mertens e de sua esposa Katrin Kerkhofs, que está grávida do primeiro filho do casal e gostaria de dar à luz próxima da família. Os agentes de Mertens já estariam negociando com o PSV a transferência do jogador, que só aconteceria em junho, ao fim do contrato com o Napoli.

Esta seria a segunda passagem de Mertens pelo PSV, clube onde atuou justamente antes de se transferir para o Napoli. O belga, ainda uma promessa na época, atuou no clube de Eindhoven entre 2011 e 2013 e marcou impressionantes 45 gols e 43 assistências em 88 jogos pelo time holandês. 

Pela Bélgica, Mertens disputou as Euros de 2016 e 2020 e Copas do Mundo de 2014 e 2018, mas não atuou contra o Brasil na histórica classificação para a Semifinal da Copa da Rússia em Kazan, tendo ficado toda a partida no banco de reservas. No total, foram 103 jogos disputados com a camisa dos Diabos Vermelhos e 23 gols marcados, o que faz de Mertens um dos grandes nomes da geração belga ao lado de Hazard, Lukaku, De Bruyne e Courtois.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor