COPINHA

Novo astro? Após chorar na Copinha, Tomate ganha 300 mil seguidores no Instagram, além de chance no Galo

O goleiro foi substituído após realizar excelente partida na Copinha e caiu em lágrimas

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 06/01/2022 às 10:02 | Atualizado em 06/01/2022 às 22:18
Notícia
X

Uma cena emocionante chamou a atenção de diversos telespectadores durante uma partida da Copinha, nessa quarta-feira. O goleiro Eduardo Filgueira da Silva, apelidado de Tomate, estava realizando uma excelente partida pelo Andirá-AC contra o Atlético Mineiro, porém acabou sendo substituído depois de uma marcação de pênalti para os adversários. 

> Tomate, goleiro destaque da Copinha, ganha "moral" no Jornal Nacional; entenda

> Emoção do goleiro Tomate na Copinha comove Atlético-MG; veja o convite feito pelo Galo

A mudança, feita pelo técnico, foi para que o goleiro Carlos, de apenas 15 anos, defendesse a cobrança do Galo, mas não foi isso que aconteceu. Além de tomar o gol, Tomate não conteve as lágrimas no banco de reservas e viu seu time ser eliminado da competição.

> Fábio e Tomate. Trato com goleiros escancara momentos de Cruzeiro e Atlético

VEJA O VÍDEO

''Passaram mil coisas na minha cabeça. Infelizmente tive que abrir mão. Mas é na vontade do senhor. Eu brilhei por conta dele esta noite. É muito emocionante. A gente trabalha no dia a dia. É fruto da nossa batalha. Estamos com a terceira rodada para cumprir tabela, com humildade, cabeça erguida'', disse Tomate em entrevista ao GE.

> Existe isso? Em 2020, Jorge Jesus disse "não" ao Atlético-MG por querer "time que jogasse por título"

> Jovem promessa de gigante brasileiro: conheça o atacante desejado pelo Bahia para substituir Gilberto

Diante da repercussão, e também pelo excelente desempenho na partida, Tomate foi convidado pela diretoria de base do Atlético Mineiro para uma fase de testes, mas sem garantia de que ele irá permanecer no clube.

Famoso nas redes sociais

Após seu caso rodar o mundo inteiro, Tomate recebeu o apoio de um atleta da seleção brasileira, o atacante Richarlison. Além disso, o goleiro ganhou nada menos que mais de 500 mil seguidores na sua rede social (e crescendo cada vez mais). 

Tomate afirmou que vai reservar um tempo para agradecer o carinho das pessoas. '' Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso (risos). Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos!'', disse Tomate em sua rede social.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor