Mercado da bola

Adeus, Pochettino? PSG terá novo treinador em 2022, afirma jornalista

Mesmo com Neymar, Messi e Mbappé, treinador argentino não vem convencendo no clube francês

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 07/01/2022 às 12:18 | Atualizado em 07/01/2022 às 13:02
Notícia
X

Contratado em janeiro de 2021, Pochettino não vem agradando em seu primeiro ano no PSG. Instasfeita, a diretoria do clube francês já teria acertado a contratação de um novo treinador para a próxima temporada, que se inicia no segundo semestre de 2022.

Real Madrid oferece fortuna ao PSG por liberação imediata de Mbappé; veja o valor

Negacionista? Ex-PSG acusa Messi de 'esconder' teste de covid-19

Trata-se de ninguém menos que Zinedine Zidane. Segundo o jornalista francês Daniel Riolo, da RMC Sport, o ídolo do Real Madrid e da seleção francesa, será o treinador do PSG na temporada 2022-23 e a decisão é irreversível e será aplicada independente dos resultados obtidos por Pochettino até o fim da temporada atual, que acontece em 28 de maio, data marcada para a final da Champions League, grande obsessão dos parisienses.

Riolo ressalta ainda que a chegada de Zidane ao clube não tem vinculação à permanência de Mbappé no clube. O craque de 23 anos é o principal nome da equipe e vem superando os números de Messi e Neymar até aqui, mas deve se transferir para o Real Madrid, seja em janeiro ou junho.

Novo maestro? Vasco encaminha contratação de novo camisa 10 para 2022; veja quem

Bahia: sem Gilberto, veja como será o provável time do Tricolor de Aço para a temporada 2022

Jogador da seleção brasileira irá abrir bar e restaurante no Recife; veja

Há um ano no cargo, Pochettino tem contrato até junho de 2023, mas é frequentemente criticado por torcedores e pela imprensa francesa, sobretudo por não conseguir apresentar um futebol vistoso, mesmo com as presenças de Messi, Neymar e Mbappé, além de outros nomes como Di Maria, Wijnaldum e Hakimi. 

Apesar das críticas, Pochettino lidera a Ligue 1 (Campeonato Francês) com folgas, tendo perdido apenas uma partida até aqui e estando 13 pontos à frente do Nice, segundo colocado. Também garantiu vaga nas Oitavas-de-Final da Champions League, vencendo o Manchester City em casa na fase de grupos.

A chegada de Zidane visando a conquista da Champions League faz sentido, uma vez que o treinador foi tricampeão da competição enquanto comandava o Real Madrid no triênio 2016, 2017 e 2018. Rumores apontavam que Zizou, que está sem clube desde maio, quando encerrou sua segunda passagem pelo Real, estaria esperando a vaga de Didier Deschamps, que deve deixar o comando da França após a Copa de 2022, em dezembro, mas, aparentemente, o projeto oferecido pelo PSG o fez mudar de ideia.

Apesar do sucesso pela seleção, que lhe rendeu os títulos da Copa do Mundo de 1998 e da Euro em 2000, Zidane nunca teve sucesso atuando em clubes da França. Como jogador defendeu o Cannes e o Bordeaux, mas não obteve destaque, que só viria depois com suas idas para Juventus e, mais tarde, Real Madrid, único time da sua carreira como treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor