Mar

Circuito Metropolitano de Surf Pro agita Litoral Sul de Pernambuco

A terceira etapa do evento começou nessa sexta-feira na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/01/2022 às 1:53
Notícia
X

Luan Ferreyra foi o grande vitorioso do primeiro dia de competições, nessa sexta-feira, na III etapa do Circuito Metropolitano de Surf Pro. O evento começou hoje e vai até o próximo domingo (9), na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho-PE.

O garoto prodígio do surfe pernambucano tem apenas 15 anos e venceu a categoria sub-18, ficando em terceiro lugar na sub-16. Neste domingo, Luan volta ao mar para desafiar os profissionais que disputam a liderança do ranking, que é ocupada atualmente por Mateus Sena, do Rio Grande do Norte.

Ontem também foram disputadas as categorias sub-14, 16 e 18, além do feminino. O mar estava com pequenas ondas que não impediram a boa performance dos competidores. Vale destacar a performance de Rafael Barbosa, que é morador de Tibáu do Sul e veio do Rio Grande do Norte pela primeira vez para disputar o evento. Ele faturou a categoria sub-16 e foi para final na sub-18.

ALEXANDRE GONDIM/DIVULGAÇÃO
O tempo bom ajudou os surfistas no primeiro dia de competição - ALEXANDRE GONDIM/DIVULGAÇÃO

O pequeno Davi Batista vem mostrando a evolução no surfe evento após evento e mais uma vez não foi diferente. Davi fez final em três categorias e venceu a sub-14. A feminino foi vencida pela local da praia, Selma.

Neste sábado é a vez das categorias local, master e grand master. Amanhã, entram no mar os profissionais disputando um prêmio de 10 mil reis, dos R$ 30 mil distribuídos pelo circuito.

RESULTADOS DO SÁBADO

SUB 18

1. Luan Ferreira......13.57
2. Alex do Carmo...11.97
3. Rafael Barbosa...11.73
4. Davi Batista.........10.17

SUB 16

1. Luan Ferreira.... 13.57
2. Alex do Carmo...11.97
3. Rafael Barbosa..11.73
4. Davi Batista........10.17

SUB 14

1. Davi Batista.........10.20
2. Joao Pedro...........5.80
3. Kaique Jeferson..3.00
4. Vitor Gabriel.........2.37

FEMININO

1. Selma Silva.................7.50
2. Gabi Vasconcelos.....5.27
3. Priscila Tais...............3.34
4. Leticia Karine.............3.00

A realização do Circuito Metropolitano de Surf Pro 2021, apresentado pela Arrecifes, é da Associação de Surfe do Cabo de Santo Agostinho. A produção executiva é do Centro Cultural Farol da Vila, com os copatrocínios da Domínio e Oceanside. Ainda tem o incentivo da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e apoio da Teccel, Banzai, Argo, Inside, SurfReal, Suape Grill, All Ticket, Suape, Dinâmica e Baly Grip.

ALEXANDRE GONDIM/DIVULGAÇÃO
Não é a primeira vez que o evento agita o litoral do Estado - ALEXANDRE GONDIM/DIVULGAÇÃO


SOBRE O CIRCUITO METROPOLITANO DE SURF - Em 1995, na praia de Gaibu, surgiu o Metropolitano de Surf. Inicialmente como uma competição esportiva amadora agregando na sua programação, além do esporte, o entretenimento das comunidades praieiras, com surfistas, moradores locais e turistas que frequentam a orla do município do Cabo de Santo Agostinho.

O evento foi consolidado por sua continuidade e ganhando importância no calendário de eventos culturais e esportivos da cidade do Cabo. A cada edição realizada, o Metropolitano crescia em infraestrutura, em participação dos surfistas, e em premiações. Todas as suas edições anteriores, sempre tiveram a expressiva participação do público e de surfistas de todo o Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor