REFORÇOS DO VERDÃO

Mercado da Bola: Saiba quem o Palmeiras contratou até agora para a temporada 2022

Reforços do Palmeiras vieram como peças de reposição do elenco

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 11/01/2022 às 14:03 | Atualizado em 12/01/2022 às 10:31
Notícia
X

Duas vezes campeão da América de forma consecutiva, o Palmeiras ainda não chegou a abrir os cofres para trazer grandes nomes para o elenco de 2022, mas ainda sim chegou a movimentar o mercado da bola.

Com mais saídas que chegadas, o Porco chegou a contratar quatro atletas como recomposição do time a ser treinado pelo técnico Abel Ferreira. Ainda sim, o Palmeiras segue observando peças como Carlos Salcedo, do Tigres-MEX, Yuri Alberto, do Internacional, e Marcos Rojo, do Boca Juniors-ARG.

>> Destaque da Copinha testa positivo para covid-19 e desfalca Palmeiras

>> Pedido de Abel Ferreira? Palmeiras encaminha contratação de novo xerife para 2022; veja quem

Zagueiro do Lokomotiv de Moscou, Murilo acertou com o Verdão por cinco temporadas. Além dele, o atacante Lucas Alario - do Bayer Leverkusen - também pode chegar em um acordo com o Palmeiras.

Veja quem chegou no Palmeiras para 2022

Vindo para repor a saída do goleiro Jailson, Marcelo Lomba foi repatriado pelo Palmeiras. O guarda-redes estava no Internacional e tem contrato até 2022 com o clube paulista.

Antes mesmo do goleiro ter sido oficializado, o Palmeiras já tinha acertado com o meia Eduard Atuesta, da Colômbia. O atleta jogava no Los Angeles FC, dos EUA, e assinou um contrato de cinco temporadas com o Porco.

"Não vejo a hora de começar a usar os campos de jogo e as instalações do clube. Estou muito grato a Deus e à vida por estar aqui e vou tentar aproveitar ao máximo", disse Atuesta.

Destaque do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante Rafael Navarro foi mais um a acertar com o Palmeiras para 2022. O atacante chega para ocupar a lacuna da saída de William Bigode e, também, a provável saída de Luiz Adriano.

"Quando recebi a proposta, foi uma felicidade enorme, afinal é o maior campeão do Brasil. Estou muito feliz e espero corresponder à altura", contou Navarro.

Com vídeo inspirado na série "Um Maluco no Pedaço", de Will Smith, o Palmeiras anunciou o volante Jailson, de 26 anos. Chegando para ocupar a vaga de Danilo Barbosa, que retornou ao Nice - da França -, o meia assinou para até o final de 2022.

"Estou ansioso demais para ajudar. Agora é conhecer melhor e trabalhar com os meus companheiros para ficar à disposição do professor Abel", contou Jailson. Confira o anúncio do volante nas redes do Palmeiras:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor